Excursões Universitárias 2012

PUBLICIDADE

A vida de um universitário é bem descontraída e repleta de aventura, especialmente quando ele participa de viagens nacionais ou internacionais. Os estudantes que encaram o dia-a-dia da graduação aproveitam as férias para descansar, respirar novos ares e conhecer diferentes lugares no Brasil e exterior. Mochileiro ou não, essa experiência é ótima opção antes de voltar às aulas.

Os estudantes já começaram a se programar para as excursões universitárias 2012, de olho nas novidades do roteiro para cada instituição. Universidades públicas e particulares organizam viagens para os alunos para pesquisas durante o semestre, o que promove a interação das turmas e oferece novas experiências.

Em outras ocasiões, os próprios universitários reúnem um pessoal para as excursões, uma forma de aproveitar as férias de janeiro ou julho. Os roteiros mais incríveis são colocados em pauta, desde uma simples viagem para praia até um acampamento em cidades aquecidas pelo ecoturismo. Há grupos de estudantes que até participam de cruzeiros universitários e  participam de festas incríveis em alto mar.

PUBLICIDADE

As dicas de excursões para universitários são inúmeras e elegem os destinos das viagens de acordo com o orçamento de cada grupo. Há pessoas que optam pelo transporte rodoviário para fazer viagens internacionais, indo para Argentina, Uruguai e até o Chile numa grande aventura pelas estradas. As excursões acontecem também dentro do território brasileiro, especialmente com paradas no litoral.

As excursões universitárias também aproveitam as datas especiais como o réveillon, férias de verão e carnaval. Os estudantes da UFRGS, PUC, IPA, ULBRA  e muitas outras universidades costumam adquirir um pacote de viagem no formato de excursão para passar momentos inesquecíveis ao lado dos colegas.

Com o carnaval se aproximando, é importante que os universitários comecem a pesquisar opções de viagens para aproveitar a folia. Os blocos de ruas em Ouro Preto atraem estudantes de todo o Brasil, sendo uma festa organizada pelas repúblicas mineiras. As viagens de universitários são bem agitadas, valorizam festivais, eventos e contam com uma programação repleta de atrações.

Confira o calendário acadêmico da sua universidade para planejar a sua viagem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.