Evite que problemas financeiros afetem o seu casamento

Atualmente, as dívidas da casa são pagas pelo homem e pela mulher. Portanto, os dois estão envolvidos nas contas a serem pagas todos os…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Os problemas financeiros devem ser divididos entre o homem e a mulher. (Foto: Divulgação)

Atualmente, as dívidas da casa são pagas pelo homem e pela mulher. Portanto, os dois estão envolvidos nas contas a serem pagas todos os meses. Porém, mesmo assim, existem épocas turbulentas em que os problemas financeiros aparecem. Por isso, alguns casamentos que não são sólidos o suficiente acabam se desfazendo por causa das brigas incessantes que fazem com que o amor que um dia existiu acabe. Então, evite que problemas financeiros afetem o seu casamento seguindo algumas dicas simples.

Quando existe uma crise financeira, é hora do casal se unir de verdade, pois é nos problemas que realmente conhecemos as pessoas. Sendo assim, coloquem todas as contas na mesa, discriminando todos os gastos e ganhos para que as contas possam ser feitas com coerência. Desse modo, vocês poderão retirar todos os gastos supérfluos até acertarem as economias.

Os problemas financeiros deixam as pessoas ansiosas, nervosas e inquietas. Por isso, em momentos mais exaltados, ofendem a pessoa que amam por causa do impulso. Desse modo, cuidado com esses momentos, pois algumas palavras podem ferir uma pessoa para sempre. Então, tente se controlar fazendo exercícios de relaxamento para não acabar sozinho.

Quando vocês se casaram, o trato é que ficariam juntos na “saúde e na doença, na alegria e na tristeza”. Portanto, essa é a hora de provar porque vocês se casaram. É nos momentos de desespero que o casal deve se fortalecer para dividir os mesmos problemas. Desse modo, o afeto, o amor e a compreensão não devem ser perdidos em uma crise financeira. Mostre sempre ao seu parceiro que está ao lado dele e divida com ele a responsabilidade de buscar uma saída para os problemas de vocês.

Apesar da crise financeira, o afeto e o carinho não devem desaparecer da vida conjugal. (Foto: Divulgação)

Se tudo isso for feito, o relacionamento de vocês só tenderá a ficar mais forte e saudável. É nas crises que sentimos o quanto somos realmente queridos pela pessoa amada, pois esses momentos são difíceis de serem superados quando o amor verdadeiro não está presente. Por isso, se vocês passarem por uma crise financeira, certamente foram feitos um para o outro e o amor de vocês ficará cada vez mais forte, gostoso e cúmplice.

Top