Receitas caseiras para diminuir olheiras

O pesadelo de toda mulher é olhar no espelho e perceber que alguma coisa anda diferente. A olheira é uma pigmentação do tecido em…

Por Editorial MDT em 26/10/2012

O pesadelo de toda mulher é olhar no espelho e perceber que alguma coisa anda diferente. A olheira é uma pigmentação do tecido em volta dos olhos e acontece por vários fatores externos como a insônia ou o excesso de sono, exposição inadequada ao sol, idade, fadiga ou cansaço, remédios, gravidez e menstruação, hereditariedade, má alimentação, estresse, patologia da derme, deficiência na microcirculação, entre outros.

A olheira é um problema comum, principalmente entre as mulheres. (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras fáceis

O correto é procurar a ajuda de um médico dermatologista para que o mesmo veja qual o seu tipo patológico e assim encaminhe você para um tratamento adequado. Contudo, se as manchas não forem tão intensas, há receitas caseiras para olheiras que ajudam a equilibrar os hormônios e trazem de volta seu olhar como era antes.

Chá de camomila: como sabemos, a camomila é um remédio natural e eficaz nessas condições. O certo é que você faça um chá e espere que o mesmo esfrie. Depois, embebede duas bolas de algodão e permaneça com ele nos olhos por cerca de 15 minutos. Faça isso todas as noites.

O pepino estabelece uma harmonia entre os hormônios responsáveis pelas olheiras. (Foto: Divulgação)

Rodelas de pepino/batata: como possuem propriedades nutritivas, as mesmas ajudam a estabelecer uma harmonia com os hormônios que provocam a olheira. O certo é que você coloque o pepino ou a batata para gelar e depois, corte em rodelas e deixe agir nos olhos. Faça isso todos os dias.

Lavar os olhos com leite/água gelada: o frio faz com que os vasos sanguíneos sejam comprimidos. Por isso, o certo é lavar o rosto pela manhã com água gelada, não importando o clima que esteja.

Como evitar olheiras

O correto é que você se previna desse mal. Atitudes simples podem fazer com que você tenha um rosto bonito e livre das olheiras, veja:

– Melhore a alimentação: alimentos que sejam saudáveis como frutas, verduras e legumes fazem com que não somente seus olhos sejam beneficiados, mas toda a sua extensão. Alimentos que sejam ricos em caroteno (exemplo: cenouras, manga, mamão papaia,…) tem uma função essencial para quem quer evitar esse mal.

A olheira pode ser resultado de noites mal dormidas. Descanse bem para uma pele saudável. (Foto: Divulgação)

– Descanse: talvez seja a receita mais útil. Quando a gente descansa, a nossa circulação é incentivada. Muitos hormônios e substâncias são somente ativados durante o período do sono, por isso é um método eficaz.

Leia também: 

Maquiagem para disfarçar olheiras fundas

Tratamento a laser para clarear olheiras

 

 

 

Top