Eventos Religiosos no Brasil

O Brasil é um país muito religioso e repleto de eventos, espalhados por todo o território nacional, que atraem milhões de fieis. Selecionamos os…

Por Redacao em 29/06/2011

O Brasil é um país muito religioso e repleto de eventos, espalhados por todo o território nacional, que atraem milhões de fieis. Selecionamos os principais para que você possa conhecer ou se programar e exercer a sua fé. Confira:

Aparecida do norte/SP – NOSSA SENHORA APARECIDA

Acontece no município de Aparecida do Norte, Vale do Paraíba, na região leste do estado de São Paulo. A cidade fica a cerca de 170 quilômetros da Capital. Calcula-se que no mês de outubro sete milhares de romeiros visitam o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que é considerado o maior santuário mariano do mundo. Lá se comemora o dia da Santa, em 12 de outubro, dia em que mais de 200 mil fiéis de todo o país visitam a Padroeira do Brasil.

Juazeiro do Norte/CE – ESTÁTUA DE PADRE CÍCERO

Em abril de 1872, o Padre Cícero Romão Batista muda-se para o então arraial de Juazeiro do Norte, hoje o segundo maior município do estado do Ceará, distante 563 quilômetro da capital Fortaleza. Até a chegada do padre a localidade era habitada por escravos e arruaceiros, um local com poucas casas e uma capela bem pequena.

Nova  Trento/SC – SANTA PAULINA

Em 18 de Outubro de 1991 a então Madre Paulina foi beatificada pelo Papa João Paulo II. Em 2002 ela se torna Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, após ser canonizada pelo mesmo Papa. Assim ela se torna a primeira santa do Brasil. A religiosa viveu em Nova Trento, localizada no Vale do Rio Tijucas, no estado de Santa Catarina, a cerca de 80 quilômetros de Florianópolis. A região foi colonizada a partir de 1875, quando imigrantes italianos chegaram à área. Foi neste ano que chega até Nova Trento Amabile Visintainer, uma menina que, em 1890, ingressa na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, onde passou a ser chamada de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Atualmente, mais de 30 mil peregrinos visitam a cidade todos os meses.

Nova Jerusalém

O local tem uma área de 100 mil metros quadrados e fica a 180 km de Recife – Pernambuco, e é palco da encenação da Paixão de Cristo há mais de 40 anos. Para falar a verdade, Nova Jerusalém é uma verdadeira cidade-teatro cujas encenações duram oito dias e englobam a participação de quase mil profissionais entre atores e equipe técnica. Muitos consideram o local o maior teatro a céu aberto do mundo.

Belém

Lá acontece o Círio de Nazaré. A procissão, que ocorre na capital do estado do Pará todo segundo domingo de outubro, é uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e segundo relatos atrai mais de 2 milhões de romeiros. Isso faz dela umas das maiores do mundo, certamente. As pessoas acompanham a imagem da Virgem por um trecho de 3,6 quilômetros entre a Catedral Metropolitana da cidade e a Praça Santuário de Nazaré. A principal “atração” do evento é a corda que liga a romaria à imagem.

Top