Eurostar – Viajar de trem pela Europa

Quem visita o continente europeu tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis. A boa infra-estrutura dos serviços de transporte da região permite o acesso…

Quem visita o continente europeu tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis. A boa infra-estrutura dos serviços de transporte da região permite o acesso a países como França, Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reúno Unido e Espanha de forma prática e segura.

O Eurostar, por exemplo, um dos principais trens de alta velocidade da Europa, faz a ligação entre Londres, Paris e Bruxelas. A linha possui mais de 25 comboios e onze estações (Ashford, Lille-Europe, Moutiers, Aime-ia-Plagne, Mame-la-Vallée, Calais-Fréthun, Avignon e Bourg-Saint-Maurice). Inaugurada em novembro de 1994, ele é o meio de transporte mais utilizado pelos turistas e moradores que precisam atravessar o canal da Mancha.

Eurostar, garantia de conforto e rapidez

Em média, viagem entre Inglaterra e França dura 135 minutos (duas horas e quinze minutos). Já o trajeto com destino a Bélgica não leva mais do que 100 minutos (uma hora e quarenta minutos) para ser percorrido. É mais economia de tempo e dinheiro aos passageiros , pois eles não precisam esquentar a cabeça com a burocracia dos aeroportos.

Por causa desta rapidez e da qualidade dos serviços disponíveis na linha, o trem passou a ser o meio de transporte mais usado da rota Londres-Paris e Londres-Bruxelas. Com isso, o uso do Eurostar não apenas representa mais comodidade aos tripulantes, mas uma redução significativa na emissão de dióxido de carbono promovida pelos voos de curta distância.

Sem dúvida, esta é a melhor forma de viajar pela Europa e conhecer as suas maravilhas. Os trens que circulam pelo Velho Continente oferecem conforto, segurança e rapidez, já que alcançam os300 km/h. Sem falar do preço das passagens, que é acessível a quase toda população. Ao todo, a malha ferroviária europeia conta com mais de 240 mil quilômetros e faz a ligação entre vários países em apenas algumas horas.

Como comprar passagens Eurostar no Brasil

Se você está pensando em visitar a região nos próximos meses, saiba que é possível reservar o seu bilhete Eurostar ainda no Brasil. A compra pode ser feita no site da Rail Europe, que é a representante oficial da empresa em nosso país.

Para efetuar a sua reserva é muito simples, basta selecionar a cidade e a data de partida, o destino e o dia da volta. Você pode optar por imprimi-las, pedir a entrega através dos correios ou retirá-las nas máquinas disponíveis nas estações de Londres e Paris. Adquira já o seu ticket e conheça a Europa de um jeito que você nunca mais vai esquecer.


Top