Dicas de moda infantil

Não são somente as mamães e os papais que podem aproveitar as novas tendências para se vestir bem; as crianças também podem se vestir…

Não são somente as mamães e os papais que podem aproveitar as novas tendências para se vestir bem; as crianças também podem se vestir de acordo com a moda. Para os pequenos, a regra é o conforto. As peças devem ser fabricadas em um tecido que seja adequado ao clima da estação do ano e que possibilite liberdade de movimentos. Confira dicas de moda para crianças:

Vestidos com meias sempre combinam com as meninas (Foto: divulgação)

Dicas de moda infantil

As principais dicas de moda infantil são escolher roupas que sejam alegres e que tenham estampas divertidas. As cores e os motivos dos estampados variam. Para o inverno, as tonalidades mais escuras e fortes como o bordô são predominantes, mas valem também recorrer a tons mais suaves e que são a cara da infância como o rosa e o azul bebê, o verde claro, o amarelo e o branco. Para pais que gostem de vestir seus filhos seguindo as últimas tendências, vale a pena conferir o que passou pela passarela do Fashion Weekend Kids inverno 2013 e as novidades da moda infantil outono inverno.

Camisas em xadrez são ideais para os meninos (Foto: divulgação)

Moda infantil: sugestões

As sugestões de moda infantil incluem os detalhes como laços, bordados e rendas para as meninas. Já para os garotos, as camisetas e outros artigos incluem estampas de desenhos animados e de personagens infantis. O colorido deve estar sempre presente nas peças das crianças e os desenhos podem variar entre rosas, corações, princesas, carros, ursinhos, além de diversos outros temas.

Sobreposições como jaquetas jeans e vestidos também estão na moda (Foto: divulgação)

Entre as dicas de moda infantil para as meninas, as sobreposições são destaques. No frio, você pode vesti-las com uma cacharrel acompanhada de uma bata de alcinha colorida por cima, ou ainda apostar em um delicado vestido coberto por uma jaqueta jeans básica ou um casaquinho de lã. Meias-calças mais grossas podem complementar o visual e proteger a sua menina do frio, para finalizar aposte em um sapato boneca colorido ou de verniz.

Continuar Lendo  Aprenda a preparar bolo de gelatina

As dicas de moda infantil para meninos, por sua vez, incluem o uso de camisas listradas ou em xadrez. Basta colocar uma camiseta por baixo, que tenha uma estampa divertida, ou seja, mais simples e por a camisa xadrez por cima com os botões abertos; e dependendo do evento, a camisa pode ser usada sem a camisa por baixo e fechada, para dar um ar mais social à vestimenta da criança.

Top