Papel de parede para hall de entrada

PUBLICIDADE
O papel de parede torna o hall de entrada mais ousado e personalizado.

O hall de entrada é um espaço da casa que necessita de uma decoração especial para recepcionar as visitas. Apesar de ser um ambiente pequeno, ele pode possuir um revestimento diferente, móveis e até mesmo enfeites que deixam a área mais aconchegante. Entre os materiais que estão contribuindo com a repaginada do hall de entrada vale destacar o papel de parede.

Prático e versátil, o papel de parede foi muito usado nas casas nobres da Europa durante séculos passados. Por um tempo se manteve fora das tendências, perdendo o seu espaço para a pintura com tintas. No entanto, a peça foi retomada e hoje influencia na decoração de diversos cômodos da casa,  dispondo de uma surpreendente variedade de padronagens.

O hall de entrada com o papel de parede ideal

Para causar uma excelente primeira impressão nas visitas é importante caprichar na escolha do papel de parede. Eleja um padrão que combine com os demais elementos decorativos e não comprometa o equilíbrio das cores. A apresentação da casa será feita nos pequenos detalhes do hall, que pode explorar tanto um estilo clássico como moderno.

PUBLICIDADE
A apresentação da casa será feita nos pequenos detalhes do hall.

O projeto de um hall de entrada com espaço limitado não combina com um papel de parede decorado com desenhos minúsculos. Este tipo de aposta compromete a decoração porque causa a sensação da área ser menor do que ela realmente é.

A peça que busca o contraste das cores é a melhor opção porque não evoca o desequilíbrio no ambiente decorado. Procure ousar nas paredes do hall de entrada, mas sempre se preocupando com o equilíbrio entre bom gosto e criatividade.

Papel de parede como uma peça chave para decorar

Dependendo de como o papel de parede é usado no hall, ele pode ser considerado como uma peça-chave para decorar. A ilustração do espaço vertical aparece apenas na parede principal ou em todas as áreas, deixando o hall bem estampado, personalizado e charmoso.

O cartão de visita da casa ou apartamento não pode assustar as pessoas com o acabamento, por isso a importância de se preocupar com a sobriedade. Prefira um padrão suave de papel de parede, com linhas neutras e discretas. Essa ideia reforça bem o aspecto de quanto mais simples, mais sofisticado.

Caso o papel de parede não chame muita atenção no hall de entrada, é viável acrescentar um espelho no espaço vertical para contribuir com a iluminação. Como ninguém permanece muito tempo na área, existe a possibilidade de brincar com as cores, texturas e estampas, ou seja, ousar mais do que nos demais ambientes residenciais.

Hall de entrada com elementos românticos.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.