Estratégias para suportar a cólica menstrual

Estratégias para suportar a cólica menstrual

Estratégias para suportar a cólica menstrual no seu dia a dia ajudam você a desempenhar melhor suas funções normais. Com dores muito fortes e…

Por Élida Santos em 26/03/2015

Estratégias para suportar a cólica menstrual no seu dia a dia ajudam você a desempenhar melhor suas funções normais. Com dores muito fortes e intensas, muitas pessoas acabam se esquecendo de que é possível sobreviver sem precisar apelar para remédios no período menstrual. É claro que algumas mulheres têm cólicas que as impossibilitam trabalhar e fazer demais coisas de seu cotidiano, e com isso, uma consulta e exames ginecológicos são essenciais para descobrir a origem do mal.

Estratégias para suportar a cólica menstrual (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como acabar com a cólica menstrual sem remédios

Estratégias para suportar a cólica menstrual

Estratégias para suportar a cólica menstrual ajudam muito a não chegar no pico de dor, mas muitas mulheres não sabem disso ou não as levam tão a sério. Pensando nisso, resolvemos apontar quais são as melhores estratégias para gerenciar essas dores abdominais bem fortes, que levam as mulheres a perderem em produtividade no trabalho e até a ter problemas com as relações interpessoais.

Menos cólicas com remédio (Foto: Divulgação)

Suportando a cólica menstrual com alimentação certa

Alimentação ajuda muito as mulheres nesse período, pois alguns alimentos ajudam a acalmar e você consegue mesmo ter melhores resultados na luta contra as cólicas menstruais. Aposte em alimentos diferenciados para isso, como por exemplo, as saladas, que são mais leves e podem ajudar muito a aliviar os sintomas dessas dores.

Sem cólica menstrual, confira (Foto: Divulgação)

Roupas mais leves e sem aperto

As roupas precisam ser mais leves, sem apertar a região abdominal, pois somente assim conseguirá ter melhores resultados. A cólica é de verdade algo que atrapalha muito a mulherada, mas usando a roupa mais confortável possível isso pode melhorar.

Saiba mais informações sobre: Melhor remédio para cólica menstrual

 

Aprenda a suportar cólica menstrual (Foto: Divulgação)

Corra do frio

O frio tende a atenuar a dor. Quem fica no ar-condicionado ligado o dia todo, por exemplo, precisa usar uma roupa mais pesada para não passar frio. Bolsas de água quente na região abdominal ajuda na diminuição da sua dor. Aposte nisso antes de apelar para remédios, que não são recomendados de forma constante durante a menstruação, pois causar uma certa dependência.

Top