Como acabar com a cólica menstrual sem remédios

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios? A dúvida é muito grande, ainda mais com algumas pesquisas apontando que o uso de analgésicos…

Por Élida Santos em 13/03/2015

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios? A dúvida é muito grande, ainda mais com algumas pesquisas apontando que o uso de analgésicos com frequência causam males irreversíveis à saúde. Acabar com as cólicas é como uma obrigação para que a mulher volte a sorrir e a se sentir bem com o seu corpo e com a relação que tem com o cotidiano e com tudo a sua volta.
Leia mais informações sobre: Melhor remédio para cólica menstrual

 

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios (Foto: Divulgação)

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios

Como acabar com a cólica menstrual sem remédios é mais simples do que imagina, mas nem sempre funciona para todos os casos. Se persistir nesse sintoma de cólica o jeito é simplesmente buscar médicos especializados para saber mais informações sobre o que você pode ter e o que origina cólicas tão terríveis. Aposte nesse conhecimento para ter ciência de como agir diante dessas dores.

Cuidado com as cólicas (Foto: Divulgação)

Bolsa de água quente ou fria

Cada mulher sente alivio com um tipo de bolsa diferente, podendo ser uma bolsa de água quente ou fria. Aposte em bolsas diferentes e com tudo o que se tem direito para passar a dor, mas teste se vai sentir-se mais confortável com a bolsa quente ou fria. A boa notícia é que funciona mesmo para a maioria dos casos, diminui a dor na hora e o custo é bem mais baixo do que muitos remédios que tomam para lidar com as cólicas fortes.

Beba chá para ficar bem (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cólicas menstruais: dicas de como diminuir a dor

Chás calmantes ajudam muito

Os chás calmantes são muitos e podem ajudar a eliminar a dor da cólica. Aposte nesse tipo de bebida e com certeza vai conquistar uma sensação de leveza, diferente das demais. O chá que acalma geralmente te ajuda a ficar em dia com essas cólicas diferentes e contundentes. Beba chá de camomila, por exemplo, que é excelente para ajudar a acalmar e diminuir a adrenalina.

Cuida com a cólica menstrual (Foto: Divulgação)

Atividade física ajuda muito a não ter cólicas

Atividades físicas ajudam sim você a não ter cólicas super fortes. Aposte nesse tipo de ação, pois você vai relaxar mais e se esquecer que está com cólicas tão fortes, além da endorfina liberada causar uma sensação de bem-estar contundente e forte, que vai te deixar muito feliz e mais confortável.

Top