Estágio Volkswagen 2012

PUBLICIDADE

O estágio Volkswagen 2012 corresponde a uma excelente oportunidade para quem deseja ter a carreira profissional impulsionada. A multinacional sabe como valorizar os seus estagiários e a cada ano lança um novo programa na busca por jovens talentos. Graças ao estágio, as pessoas que não possuem experiência no mercado de trabalho podem trabalhar numa empresa reconhecida internacionalmente.

A Volkswagen é uma montadora de carros populares que foi fundada na Alemanha, mas criou fortes raízes no Brasil. O portifólio da empresa se revela bem variado e inclui modelos de automóveis que satisfazem todos os gostos e valorizam as principais tecnologias que dominam o mercado automobilístico. Hoje a VW é considerada líder em exportações da indústria automotiva.

Ao contratar estagiários, a Volkswagen adota uma postura bem criteriosa e conta com um pessoal especializado para avaliar os currículos cuidadosamente. A fabricante de carros garante a contratação de jovens profissionais que buscam experiência no mercado e oportunidades de treinamento. Como as vagas de estágio Volkswagen são limitadas e concorridas, os candidatos precisam apresentar características que satisfaçam a VW e ajudam a aumentar as chances de contratação.

PUBLICIDADE

Para se tornar um estagiário da Volks é necessário estar matriculado num curso universitário ou técnico, de modo que a área tenha a ver com algum departamento de trabalho da empresa. Os candidatos também devem apresentar fluência no inglês e possuir conhecimentos básicos de informática para despertar o interesse da multinacional.

Logo que a Volkswagen anunciar a abertura de um novo programa de estágio os interessados devem encaminhar currículos para a empresa e aguardar a resposta do RH. Os candidatos que se destacam pelo perfil que possuem são convocados para o processo seletivo, no qual participam de testes online que envolvem questões de lógica, informática e inglês. A triagem é ainda composta pela dinâmica em grupo, redação e entrevista com o gestor.

Sempre que um novo programa de estágio é lançado, a VW demonstra interesse para contratar universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Mercadológica, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Controle de Automação, Rede de Dados, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Química, Estatística, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado, Tecnologia da Informação e Tecnologia de Processos de Produção.

Além das pessoas que estão prestes a se graduar no ensino superior, a Volkswagen também abre espaço para os estudantes técnicos dos cursos de Eletroeletrônica, Secretariado, Mecatrônica, Mecânica e Logística. As vagas são concorridas, mas os candidatos que conseguem estagiar na VW podem ser efetivados após o período de estágio e crescer dentro da montadora. O programa é perfeito para quem deseja vivenciar situações reais de trabalho e desenvolver competências ao executar as atividades.

O Programa de Estágio Volkswagen garante diversos benefícios ao estudante que passa pela experiência profissional, tais como bolsa-auxílio, vale transporte, seguro de vida, alimentação no local do serviço, seguro de vida, desconto na compra de automóveis e acesso a ambulatório médico. Antes de se inscrever no programa, é necessário se informar sobre onde estão sendo oferecidas as vagas e quais os cargos disponíveis para estagiar na VW.

A Volks é uma grande representante do segmento automotivo, por isso superar as etapas do processo seletivo e conseguir a contratação representa uma chance profissional única para quem está começando uma carreira.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.