Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos> Como abrir uma Microempresa

Como abrir uma Microempresa

Por Redacao


 Não é de poucos o desejo de possuir um negócio próprio, coordenado por padrões colocados da própria pessoa, sem outra interferindo. Fazer o que gosta e ganhar por isso é o sonho que deveria ser real para todos. Em nosso país, por exemplo, criar uma empresa exige que o indivíduo tenha consigo um conjunto de habilidades e conhecimentos, que o ajudarão a entender o mercado, conhecer o público e a se decidir quem irá atingir, além de planejar bem um negócio. 

 

Digamos que o sucesso parte por meio de uma boa criatividade, ressaltamos que cada um tem a criatividade dentro de si, não é algo unitário, portanto, basta encaixá-la como uma estratégia de marketing, regido pela própria pessoa.

 

Inicialmente falando, já imaginamos algo que possa dar dor de cabeça, gerar muito investimento sem a certeza de tempo do retorno do dinheiro gasto. Para você que busca e tem como objetivo abrir uma Microempresa, eu tentarei através deste texto lhe ajudar.

    Para começar, aqui o Brasil, para se abrir um negócio é necessário que você possua alguns documentos e se possível, sócios se o seu intuito é trabalhar em parceria com alguém, para assim, formalizar um acordo entre ambos, de um contrato social. Se sua decisão é seguir seu projeto sozinho, não precisa de contrato social, apenas um registro na Junta Comercial, na Receita Federal, do Estado e na prefeitura de sua cidade, além do registro no INSS.

 

Com toda essa documentação em mãos, você não terá problemas com a justiça. Outro ponto forte e importante, claro é a postura diante de um mundo de concorrência e novidades diárias que é o mercado de vendas. Se você planeja uma microempresa de vendas, por exemplo, é necessária certa exigência de divulgação e claro, prezando sempre a qualidade de seus produtos que serão vendidos, pois hoje em dia o consumidor tem se tornado um alvo mais exigente não só em relação a preço, mas também a qualidade do produto que será adquirido. Então se lembre: o barato não é o que realmente chama atenção. 

 

Antes de tudo, vale à pena você fazer uma pesquisa de campo na região de onde você pretende abrir o seu negócio, pois na inauguração de sua microempresa, os primeiros alvos a serem atingidos é a população vizinha, para que assim, ambas divulguem seu negócio a conhecidos, amigos, parentes etc. Essa pesquisa pode ser pessoalmente, ou em enquetes em redes sociais, além de cartazes que chamem atenção falando sobre tal negócio a ser aberto nas redondezas, como forma de gerar mais comentários por parte de pessoas. 

 

Após você ter uma breve tranqüilidade e confiança em dar início ao seu negócio é só você preparar o ambiente inicialmente de forma agradável, não precisa ser com móveis e objetos caros, aliás, você está começando um pequeno negócio que você busca o crescimento com o tempo. Não exagere com gastos, a não ser com os investimentos com as mercadorias que serão vendidas.

 

 Depois de essas principais medidas terem sido tomadas por você, resta-lhe uma boa sorte e muito sucesso na sua carreira, pois você respeitando primeiramente a lei de nosso país, exercendo o que você mais gosta de fazer é gratificante para você mesmo e para quem gosta de você e te deseja tudo do melhor. Sucesso sempre!

 

 

 

Recomendado para você
Empregos

Trabalhe Conosco Bobs

Empregos

Site de empregos os melhores para 2018

Empregos

Designação SEE MG 2018: 100 mil vagas de emprego

Empregos

Trabalhe Conosco Ford

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *