Espuma removedora de esmalte: como fazer

As mulheres costumam sentir dificuldades na hora de remover o esmalte, principalmente quando as cores são mais intensas. Alguns produtos utilizados podem prejudicar as…

As mulheres costumam sentir dificuldades na hora de remover o esmalte, principalmente quando as cores são mais intensas. Alguns produtos utilizados podem prejudicar as unhas, causando manchas e ressecamentos.

A esponja removedora é uma forma prática e eficaz de remover o esmalte. (Foto:Divulgação)

As espumas pré-umedecidas

As espumas pré-umedecidas estão entre os novos produtos para remover esmalte das unhas. Elas já se tornaram uma verdadeira febre no exterior, mas no Brasil ainda estão adquirindo popularidade.

Ao usar as espumas, é possível eliminar das unhas as cores mais chatas de esmaltes, sem deixar vestígios, como o preto e o vermelho. O produto também dispensa o uso do algodão, que danifica o aspecto das unhas.

Algumas marcas de beleza estão investindo na fabricação de espumas pré-umedecidas prontas para remover esmaltes. Vale destacar os produtos das marcas Sephora (R$ 77) e da Bellis (R$ 15).

Como fazer espuma removedora de esmalte?

A espuma removedora pode ser feita em casa. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o passo a passo para fazer uma espuma removedora de esmalte:

Materiais: espuma ou esponja de pia bem macia, removedor de esmalte, pote pequeno com tampa, caneta e tesoura.

Passo-a-passo:

1. Se o produto for feito com esponja de pia, é necessário remover a parte mais grossa e áspera. A esponja toda macia não requer nenhum tipo de alteração;

2. Use a tesoura para cortar a esponja e deixá-la com a altura ideal do potinho. É recomendado não escolher um recipiente transparente (o pote do tutorial é transparente apenas para facilitar o entendimento);

3. Deixe o potinho bem recheado de espuma, sem folgas;

4. Use uma caneta para reforçar a região onde o dedo será colocado;

5. Acrescente o removedor diretamente na espuma.

Continuar Lendo  Pacotes de Viagens para Porto Seguro Bahia

Observação: se a esponja utilizada já tem o tamanho do pote, então use a tesoura para furá-la e criar uma abertura para encaixar o dedo.

Para usar a esponja removedora de esmalte, basta esfregar a unha na espuma. Ao terminar a remoção do acabamento, é necessário fechar o potinho com a tampa para o removedor não evaporar.

Acetona ou removedor

O removedor é melhor do que a acetona, principalmente quando se trata de esmalte difícil de tirar. (Foto:Divulgação)

A acetona é um dos produtos mais populares para remover esmaltes. No entanto, ela pode ressecar a pele sensível das mãos e deixar as unhas enfraquecidas. Outra desvantagem do uso da acetona diz respeito ao cheiro forte.

O removedor é considerado a evolução da acetona, afinal, ele não possui um cheiro tão forte. A sua aplicação das unhas é vantajosa porque não causa alergias ou ressecamentos.

Depois de conhecer as diferenças entre a acetona e o removedor, fica claro porque o segundo produto é mais favorável para fazer a espuma removedora.

Top