Truques simples para usar corretivo na maquiagem

Aprenda truques simples para usar corretivo na maquiagem e descubra como esse cosmético pode fazer verdadeiros milagres no make-up. Quando usado corretamente, o corretivo…

Aprenda truques simples para usar corretivo na maquiagem e descubra como esse cosmético pode fazer verdadeiros milagres no make-up. Quando usado corretamente, o corretivo consegue esconder as imperfeições e dar destaque aos traços mais bonitos do rosto.

Truques simples para usar corretivo na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

O corretivo normalmente é usado para fazer o acabamento da pele. Ele serve para esconder as marcas de espinhas, cicatrizes e olheiras, mas também consegue deixar os lábios em evidência ou destacar determinados pontos do rosto. Além do tradicional tom de pele, é possível encontrar corretivos de diversas cores (verde, amarelo, laranja, etc.), que são usados a fim de anular as cores das imperfeições.

Leia mais: Corretivo: como escolher a cor certa

Truques simples para usar corretivo na maquiagem

O Mundo das Tribos separou alguns truques simples para usar corretivo na maquiagem. Confira:

Disfarce acnes

Na adolescência, as alterações hormonais fazem com que o rosto fique repleto de espinhas. Com o avançar da idade, esse problema diminui, mas algumas lesões insistem em aparecer nos momentos mais inapropriados. Se você precisa disfarçar a presença de acnes, então recorra à maquiagem.

Comece limpando a pele, aplique primer e passe um corretivo amarelado sobre as espinhas. Esse produto é ótimo para amenizar as manchas vermelhas. Finalize com uma camada de base de acordo com o seu tom de pele e pó compacto.

Tire proveito dos corretivos coloridos. (Foto Ilustrativa)

Esconda tatuagens

O corretivo tem se revelado um importante aliado para quem precisa esconder uma tatuagem, em qualquer parte do corpo. O truque é bem simples: aplique o produto da cor verde sobre a tattoo e, por cima, adicione uma camada de corretivo do tom da sua pele.

Leia Também:  Corretivo: principais erros

Veja também: Corretivo colorido: como usar sem errar

Esconda as sardas

As sardas são responsáveis por deixar o visual charmoso e inocente, mas algumas mulheres simplesmente não gostam dessas manchinhas no rosto. Nesse caso, vale à pena aplicar um pouco de corretivo do tom da pele, passar pó bronzeador delicadamente e finalizar com um pouco de blush.

Acabe com as olheiras

Suavize as olheiras com corretivo. (Foto Ilustrativa)

Se o objetivo do make-up é esconder as olheiras, então aplique um corretivo alaranjado sobre as manchas escuras embaixo dos olhos, usando o dedo anelar. Depois, finalize com um corretivo do tom da sua pele.

Deixe os lábios volumosos

Para deixar a boca com mais volume, basta aplicar corretivo no centro dos lábios e espalhar um pouco com os dedos. Depois, finalize com um brilho labial nude.

Disfarce cicatrizes

As cicatrizes também podem marcar presença no rosto, em caso de acnes, queimaduras ou acidentes. Para amenizar essa marca que prejudica a aparência, vale a pena apostar na aplicação de corretivo rosado. Em seguida, cubra a pele com base cremosa.

O corretivo também é ótimo para disfarçar cicatrizes. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Maquiagem para disfarçar manchas

Coloque em prática os truques simples para usar corretivo na maquiagem. Seguindo as nossas dicas, com certeza você vai conseguir tirar o melhor proveito desse produto. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top