Esportes para praticar ao ar livre: dicas

Praticar esportes ao ar livre é mais gostoso do que ficar dentro de uma academia, ainda mais no verão. Atualmente existem várias modalidades esportivas…

Praticar esportes ao ar livre é mais gostoso do que ficar dentro de uma academia, ainda mais no verão. Atualmente existem várias modalidades esportivas que podem ser praticadas ao ar livre e ainda proporcionam muitos benefícios a saúde dos praticantes. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de esportes para praticar ao ar livre.

A patinação ao ar livre proporciona muitos benefícios a saúde. (Foto: divulgação)

Benefícios dos esportes ao ar livre

Para quem achava que ir a uma academia era a única solução para perder alguns quilinhos, está enganado. Praticar exercícios físicos em lugares abertos pode ser mais saudável e benéfico do que praticar em um ambiente fechado e cheio de aparelhos.

Segundo um estudo feito pela Universidade de Glasgow com mais de 2 mil pessoas, os exercícios praticados ao ar livre reduzem consideravelmente os níveis de estresse, tensão e depressão. Além disso, proporcionam o mesmo condicionamento físico que as academias.

Correr ao ar livre é uma ótima dica de esporte. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de esportes radicais para praticar 

Dicas de esportes para praticar ao ar livre

1. Corrida: a corrida é um esporte que pode ser praticado ao ar livre. Quando associada a uma dieta balanceada, ajuda a emagrecer e melhora o condicionamento físico;

2. Caminhada: a caminhada pode ser usada como um esporte de relaxamento e também para condicionamento físico. Trata-se de um excelente método para quem deseja perder peso;

3. Bicicleta: os passeios de bicicleta pelos parques ou até mesmo em pistas para pedalar são excelentes formas de praticar esse esporte. Pedalar ajuda a aliviar a tensão muscular e proporciona excelente condicionamento físico, pois trabalha a maior parte dos músculos do corpo;

Continuar Lendo  Decoração De Festa Junina Como Fazer

4. Patinação: trata-se de uma ótima opção para quem deseja praticar esportes e se divertir ao mesmo tempo. Durante a patinação é possível obter melhor condicionamento físico, emagrecer, fortalecer o corpo e também melhorar o humor. Além disso, estimula o fortalecimento cardio-respiratório;

5. Remo: esse esporte está em constante contato com a natureza, promovendo resistência muscular e melhorando a coordenação motora. Trata-se de uma ótima opção para quem gosta de manter contato com a água.

Pedalar ao ar livre pode ser um ótimo esporte. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre os benefícios da caminhada ao ar livre 

Os esportes praticados ao ar livre possuem diversos benefícios a saúde dos envolvidos. Além disso, são muito agradáveis, pois mantêm um contato com a natureza, proporcionando alivio de problemas como estresse, tensão e depressão. Eles também são grandes aliados do condicionamento físico. Aposte na prática de esportes ao ar livre e usufrua dos seus benefícios.

Top