sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 05:23:14
MundodasTribos

Não é de hoje que os esmaltes deixaram de ser um mero detalhe na produção das mulheres para ganharem um lugar de destaque, com direito a lançamentos de coleções em passarelas, como na São Paulo Fashion Week, e em feiras como a Beauty Fair. Isso para não comentar sobre os esmaltes importados que se transformam em sonho de consumo e acabam impulsionando as produções nacionais. As marcas nacionais mais tradicionais têm começado a investir pesado no setor, buscando acompanhar o novo ritmo, e novas marcas conseguiram um destaque muito grande (e a preferência de muitas mulheres) por estarem sempre atentas às novidades internacionais e por trazerem para o mercado brasileiro cores e texturas que antes eram apenas sonho de consumo, privilégio de quem tinha cartão de crédito internacional e estava com disposição de arriscar uma compra em sites internacionais.

A Elke é uma marca já conhecida das brasileiras no mercado da maquiagem. Faz parte do grupo Nasha e traz diversos produtos: batons, brilhos labiais, sombras, delineadores, pó compacto, pancake, corretivo, base, blush.. enfim, é possível encontrar, dessa marca, tudo o que você precisa para uma maquiagem completa. Em 2010 a Elke resolveu entrar no badalado mercado dos esmaltes e lançou uma coleção que logo chamou a atenção, principalmente pelo nome de seus esmaltes e por trazer cores que ainda não eram muito encontradas nesse mercado. Três deles (Acqua, Cielo e Pistache) fizeram sucesso imediato, por serem cores comuns em esmaltes importados mas por estarem apenas chegando por aqui. Outros (Orkut, Facebook e Rebolation) chamaram mais a atenção pelos nomes inusitados.

Os esmaltes da marca Elke podem ser facilmente encontrados em mercados e drogarias de todo o país. Mas seus principais locais de venda, que costumam ter muitas opções de cores e outros produtos de maquiagem, são as Lojas Americanas. Esses esmaltes custam, em média, R$ 2,30 mas tudo depende da época em que você os procura: existe uma chance da coleção mais recente sempre estar um pouco mais cara. A Elke ainda não anunciou esmaltes texturizados, como os holográficos, flocados e duo chromes em que outras marcas estão investindo, mas esse tipo de esmaltes também costuma ter uma variação maior no preço. Vale lembrar que esse foi o preço encontrado na última semana de agosto de 2011, podendo sofrer variações.

Hoje o catálogo de cores dos esmaltes Elke é amplo, contando com mais de 70 cores, incluindo esmaltes cromados e muita variação de cores, agradando desde mulheres mais clássicas, que não abrem mão do vermelho, até aquelas que querem ousar, usando um esmalte azul ou neon. O esmalte da Elke possui uma boa qualidade, com cores que se mostram, na maioria das vezes, com duas camadas e uma secagem consideravelmente rápida. O brilho próprio do esmalte também é interessante, mas mesmo assim em casos específicos sempre é bom utilizar um esmalte que seja uma cobertura brilhante e secagem rápida, para evitar marcas com as que ficam após a noite de sono, deixando o esmalte com menos brilho e aspecto amassado. Aproveite as novidades desse mercado e invista nas suas unhas!

 

O conteúdo "Esmaltes Elke – preços, cores" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Roupas para Casamento no Inverno

Roupas para Casamento no Inverno

Fachadas de casas bonitas e pequenas

Fachadas de casas bonitas e pequenas

Guia de entretenimento gratuito em Londres

Guia de entretenimento gratuito em Londres

Como se livrar das energias negativas de dentro de casa

Como se livrar das energias negativas de dentro de casa

Alergia na pele: como tratar

Alergia na pele: como tratar

Coleção de maquiagens Natura inverno 2012

Coleção de maquiagens Natura inverno 2012