Esmalte Avon – Vinho Charme

A Avon é uma das empresas de cosméticos mais conhecidas no Brasil. Possui diversos produtos em todas as linhas, desde maquiagem até tratamentos de…

Por Redacao em 22/07/2011

A Avon é uma das empresas de cosméticos mais conhecidas no Brasil. Possui diversos produtos em todas as linhas, desde maquiagem até tratamentos de beleza.  Com milhões de clientes, a Avon trabalha com vendas diretas, através de suas revendedoras: não existe uma loja física da Avon (embora exista a loja virtual, que você pode acessar aqui), apenas catálogos e revendedoras, que tem um contato direto com suas clientes, recebem os pedidos em casa e repassam as vendas.

Os esmaltes da Avon, durante muito tempo, só existiam nas cores mais tradicionais. Nos últimos anos houve um crescimento muito acelerado do mercado de esmaltes e, considerando a popularidade que os esmaltes alcançaram e as diversas novidades que surgiram, a Avon resolveu também inovar no seu catálogo nacional de esmaltes e nos trouxe muitas cores interessantes por preços bem acessíveis e com uma boa qualidade, que só melhora a cada coleção lançada. O maior problema enfrentado pelas mulheres que utilizam esmaltes da Avon está relacionado ao fato do esmalte decantar, deixando o fundo do vidro esbranquiçado e ficando com um aspecto estranho. Mas isso não quer dizer que o esmalte estragou! Após misturar um pouco o fundo até continua esbranquiçado, mas o esmalte volta a sua cor normal e você pode usar sem nenhum problema. Isso acontece com diversas marcas, principalmente com tons de vermelho e outras cores que possuem pigmentos mais fortes.

Apenas no ano de 2011 a Avon já lançou diversas coleções de esmaltes, com poucas cores cada uma, seguindo as tendências internacionais. Alguns desses lançamentos não fazem parte de nenhuma coleção específica, como as cinco cores que a Avon lançou recentemente, entre elas, o Black, que traz de volta o preto clássico ao catálogo. Mas nós vamos falar um pouco sobre o esmalte Vinho Charme.

Vermelho é uma das cores mais tradicionais de esmalte que as mulheres já usaram. Praticamente todas as coleções de esmaltes que são lançadas no mundo todo contam com, pelo menos, uma tonalidade vermelha ou avermelhada. Não poderia ser diferente com a Avon que, como já dissemos, sempre teve as cores mais tradicionais de esmaltes em seus catálogos (exceto tons de nude). O Vinho Charme é um vermelho mais escuro, bem puxado para o rosa. Ele tem um brilho bonito e uma cobertura razoável: duas camadas são o suficiente para que a cor fique cremosa. Dentro dos lançamentos recentes, o esmalte Vinho Charme veio para agradar as consumidoras mais tradicionais, que se apegam a algumas cores específicas de esmaltes e não gostam muito de variar nas unhas. Ao mesmo tempo, é um esmalte muito feminino, que mistura o vermelho e o rosa, de forma a criar uma tonalidade perfeita para quem quer ousar sem chamar excessivamente a atenção.

Os esmaltes da Avon podem ser encontrados nos catálogos com as revendedoras ou na loja virtual. O preço médio é R$ 2,70 (na campanha de vendas 14 está por R$ 2,29) mas esse preço pode sofrer variações de acordo com os ciclos de venda a Avon.

Top