Ervas ou Chás que Ajudam a Emagrecer

Ervas ou Chás que Ajudam a Emagrecer

Ervas Ou Chás que Ajudam a Emagrecer Os medicamentos para emagrecer fazem muito mal a saúde e podem desenvolver doenças graves como: diabetes, problemas…

Por Redacao em 05/11/2010

Ervas Ou Chás que Ajudam a Emagrecer

Os medicamentos para emagrecer fazem muito mal a saúde e podem desenvolver doenças graves como: diabetes, problemas renais, problemas cardíacos e muitos outros. Os chás são uma alternativa saudável de emagrecer, mas é claro que tem que associar uma dieta e muita ginástica para ajudar a queimar as calorias e não ficar flácida. Manter a forma e ter um corpo perfeito é fundamental para as mulheres, mas isso nem sempre é possível as vezes a gula é mais forte e as mulheres caem em tentação e acabam comendo de mais e são esses exageros os culpados por aparecerem as gordurinhas indesejáveis e as tão temidas celulites.

Conheça algumas ervas que emagrecem:

  • Alfafa (Mendicago Sativa),
  • Cavalinha (Esquistem Arvense)
  • Cana-Do-Brejo (Costus Spicatus)
  • Carqueja (Baccharis Trimera)
  • Capim Limão (Cympopogon citratus)
  • Graviola (Anona Muricata)

Efeitos: Essas ervas facilitam o emagrecimento e atuam nos rins, fígado e intestino, pois regula a atividade desses órgãos e acelera o metabolismo, agem também na quebra dos lipídios que são eliminados pelas fezes e algumas dessas ervas tem efeito laxativo.

Preste atenção para algumas dicas:

  1. Nunca misture mais de duas ervas de um mesmo grupo, pois invés de fazer bem a saúde pode fazer mal;
  2. Se forem usadas de forma errada as ervas podem provocar intoxicação em um grau muito alto;
  3. As grávidas e mulheres que amamentam não devem jamais tomar chás sem antes consultar seu médico, e o mesmo vale para pessoas que fazem algum tipo de tratamento ou que tenham alguma doença grave;
  4. Não se deve tomar chá continuamente, pois pode evitar transtornos no metabolismo, como por exemplo, chás laxativos em excesso podem provocar desidratação;
  5. O ideal é tomar um chá por trinta dias e depois dar uma pausa de quinze dias para começar a tomar novamente, mas consumir outra erva do mesmo grupo.

Onde encontrar chás emagrecedores?

Os chás emagrecedores podem ser encontrados nas farmácias de manipulação ou pela internet no site www.lojadojardim.com. Opte pela saúde e mantenha a forma com uma dieta saudável, praticando exercícios físicos e tomando chás emagrecedores.

Top