Erros e acertos ao usar maxibrincos

Com a onda dos maxi, tornou-se comum vermos as mulheres usando acessórios grandões, sejam eles brincos, bolsas, colares, pulseiras ou anéis. Os tamanhos variam,…

Com a onda dos maxi, tornou-se comum vermos as mulheres usando acessórios grandões, sejam eles brincos, bolsas, colares, pulseiras ou anéis. Os tamanhos variam, embora se possa pensar que algo maxi deve ser do maior tamanho possível. Os brincos, é claro, também ganharam suas versões em medidas exageradas. Há os que não chamam demasiadamente a atenção e outros que, de tão grandes, parecem quase rasgar as orelhas da mulher. Sejam de qualquer tamanho, os maxibrincos devem ser usados com cautela. Embora eles contribuam com a feminilidade, também podem arruinar um look. Confira, a seguir, alguns erros e acertos ao usar maxibrincos. 

Acessórios grandes são estilosos, mas devem ser usados, com cautela (Foto: Divulgação)

Erros ao usar maxibrincos

A principal característica deste acessório é que ele chama bastante a atenção. Quando uma mulher opta por usar maxibrincos, deve saber que o foco do seu visual será voltado para eles. Então, não adianta querer mesclar outros elementos chamativos, no look. Quando isso é feito, a harmonia da produção fica totalmente comprometida. As pessoas olharão para a mulher e ficarão confusas, não sabendo o que devem notar. É por isso que, no mundo fashion, diz-se que este tipo de look fica “over”; ou seja, é demais. Está aí o principal erro ao usar maxibrincos. Portanto, quem opta por um modelo grande e chamativo, deve procurar equilibrá-lo com peças mais discretas. Colares, por exemplo, podem ser deixados de lado.

Quanto maiores forem os brincos, mais discrição deverá ter a blusa (Foto: Divulgação)

Dependendo do modelo do brinco, dá até para arriscar um colarzinho, desde que este seja bem enxuto. Não é preciso que o colar forme um conjunto com os brincos. Este é outro erro comum. Muitas vezes, a mulher julga que o maxi escolhido não é tão grande e opta por combiná-lo com um colar, de semelhante acabamento. Cuidado, pois isso poderá não ficar legal. Na dúvida, escolha um acessório maxi, somente. Se escolher dois, que sejam distantes, um do outro. Por exemplo, é possível usar maxibrincos com maxipulseira. Porém, não se pode exagerar.

Leia Também:  Meias Coloridas Inverno 2011, como Usar, Dicas

Acertos ao usar maxibrincos

A atriz acertou na combinação (Foto: Divulgação)

Os acertos ao usar maxibrincos constituem-se, basicamente, no contrário do que foi descrito acima. Vai de brincão? Então, esqueça o colarzão. Por outro lado, se o maxibrinco for o tipo horizontal, em que uma as linhas metalizadas ficam pendentes, não chamará demais a atenção. Acerta quem usa um modelo semelhante e combina-o com um colar bem delicado, como fez a atriz Isis Valverde, acima. O colar dela, inclusive, seguiu a linha dos brincos, ficando mais harmonioso. Caso contrário, ou seja, se ela tivesse escolhido um colar mais grosso ou que ficasse curto em seu pescoço, então ela teria cometido um erro.

Veja modelos para o inverno: Maxibrincos inverno 2013

Confira outras dicas: Brincões: como usar, dicas

 

Top