Entre em Forma sem Gastar Tempo

Você chegou à conclusão de que está na hora de mudar de medidas e ficar com uma nova forma física, mas tem pouco tempo…


Você chegou à conclusão de que está na hora de mudar de medidas e ficar com uma nova forma física, mas tem pouco tempo para conseguir atingir esse objetivo, saiba que é possível aprender a administrar seu horário e fazer que ele seja ainda mais produtivo. Fazer exercícios de alta intensidade queima muito mais calorias com pouco tempo e requer mais esforço do corpo. Através disso você aumentará sua resistência e potência, muito mais rápido do que se estivesse fazendo os exercícios normais de rotina.

Não se esqueça de que é muito importante antes de fazer qualquer atividade com o corpo, tomar alguns cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença. Sempre use vestimentas adequadas como tecidos de algodão ou com elásticos nunca utilize o tecido jeans, pois é muito desconfortável e não vai te dar total movimentação física, beber água para hidratar e não deixar de alongar os músculos antes e depois de qualquer tipo de sessão de exercícios.

Caso durante a prática de algum, você se sinta mal, por exemplo, tontura, dores que persistem, ou fraqueza, o melhor a fazer é parar de praticar e consultar um médico, para saber se está tudo bem com seu corpo e com sua saúde. Se continuar a fazer mesmo sentindo-se mal, poderá ter sérios problemas e dependendo da gravidade podem ser até irreversíveis se não forem tratados a tempo.

Exercitar-se frequentemente pelo menos umas três vezes na semana, é ótimo, se não puder fazer todos os dias, uma dica bem legal é praticar as atividades em dias alternados, um dia você faz, no outro não, dessa forma seu corpo tem um tempo para que  os músculos descansem e se prepararem novamente para o dia seguinte.

Leia Também:  O que é enoturismo

Se tiver o costume de andar de bicicleta por cerca de uns quarenta minutos, poderá aumentar a intensidade dessa atividade e diminuir esse tempo por metade, ou seja, andar vinte minutos sem reduzir os benefícios, é só trocar o ritmo mais tranquilo que já está habituado, colocando um pouco mais de velocidade, e se esforçando mais durante a prática.

Procure alternar com minutos que faz com mais velocidade e outros que faz com mais lentidão. Pedalar rapidamente vai queimar mais calorias em cada minuto, e ao explodir de energia, vai ajudar a marcar e deixar definido todos os músculos das pernas, dos glúteos e dos quadris.

Uma ótima opção é fazer uma caminhada, onde você pode obter grandes resultados, mas terá que variar o ritmo das passadas, e depois faça a mesmo que utiliza para a bicicleta, que é alternar, com momentos mais rápidos e com momentos mais lentos, tanto na hora de subir, descer e em terreno plano. Quando se move com mais rapidez, queimará mais ou menos doze por cento a mais calorias em cada minuto.

Na caminhada vai exercitar as coxas, panturrilhas e quadris, essas partes de seu corpo vão ficar mais fortes e com os músculos delineados, uma informação muito importante para a prática desse exercício é usar um tênis específico, e não correr o risco desnecessário de desenvolver um impacto em excesso para o seu corpo.

Na natação queimará calorias com rapidez se fizer um trabalho um pouco mais intensivo, praticando várias modalidades, ao nadar de costas, livre, borboleta, saiba que cada posição que é feita exercita um músculo diferente, e assim a atividade ficará mais completa.

Para uma mulher que pesa sessenta quilos, ao fazer uma hora de natação, vai queimar mais ou menos quatrocentos e cinquenta calorias, isso no nado livre, no borboleta certamente vai queimar cerca de seiscentas calorias por hora.

Leia Também:  Pilates e seus benefícios para o corpo

Então, é só separar as roupas adequadas, verificar se a bicicleta está inteira e iniciar sua nova forma física, e dessa vez gastando menos tempo.

Top