Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso

Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso. Nessa matéria, iremos mostrar como escolher o modelo mais apropriado, considerando as necessidades de conforto…

Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso. Nessa matéria, iremos mostrar como escolher o modelo mais apropriado, considerando as necessidades de conforto e segurança. Você também vai conhecer as características da mochila infantil ideal, ou seja, que não oferece riscos à saúde da criança.

Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso. (Foto: Divulgação)

A principal função da mochila é ajudar as pessoas a carregar diversos objetos de uma maneira fácil, prática e saudável. Geralmente escolhemos nossas mochilas baseados em fatores estéticos e econômicos, dificilmente levando em consideração nossa saúde ao usar o esse tipo de acessório.

Sabe-se que existem inúmeros modelos e valores de mochilas no mercado, algumas delas mais apropriadas para determinados tipo de atividades, como montanhismo, trabalho ou estudo. E para todas estas situações há uma maneira correta de uso.

Leia também: Mochila para crianças: cuidados, como escolher

Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso

A mochila escolar não pode ser tão pesada. (Foto: Divulgação)

Apesar dos adultos saberem do modo certo de carregar a mochila, eles acabam não se importando muito com isso. Às vezes esse simples fato de ignorar os detalhes propiciam as dores no corpo.

Para evitar esses tipos de problemas, alguns cuidados são necessários, principalmente na infância, época na qual o corpo está em formação e merece mais atenção. As crianças não irão se preocupar com a questão da saúde, pois elas sequer entendem, simplesmente irão escolher a mochila com a estampa mais bonita, portanto a parte dos cuidados especiais deve ser do adulto.

Existe um modo certo para usar a mochila. (Foto: Divulgação)

Existem algumas dicas úteis sobre como usar a mochila escolar. Primeiramente é recomendado deixar os objetos mais pesados ao fundo. Também é aconselhável não deixar a alça comprida demais e evitar postura errada na hora de se locomover com a mochila. Se o modo de uso não for respeitado, a criança pode sofrer com problemas de saúde.

Leia Também:  Músicas brasileiras para casamento

Quais são os fatores importantes ao escolher uma mochila?

Para se escolher uma mochila é necessário levar em consideração vários fatores. Questões como peso, alças, tamanho e comprimento são estritamente relevantes no momento da escolha da mochila, tanto para crianças como para adultos.

É importante que você entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso, mas também vale a pena considerar alguns fatores para acertar na escolha. Confira:

Peso – é de extrema importância que não haja excesso de peso, o ideal é carregar até no máximo 10% do peso do corpo da pessoa, por exemplo, se um adulto tem 58 quilos, a mochila deve pesar no máximo 5,8kg.

Alças – deve ser grossa e acolchoada, para não causar muito atrito e equilibrar o peso igualmente nos ombros.

Tamanho – sempre proporcional ao tamanho da pessoa, de maneira que fique rente à coluna.

Comprimento – não deve ultrapassar a largura do tronco, a altura dos ombros e a cintura.

As alças precisam estar no comprimento adequado. (Foto: Divulgação)

A mochila ideal é aquela que não possui tantos compartimentos, pois assim a criança não leva itens desnecessários para a escola. Ela também possui alças acolchoadas, que tornam o uso muito mais agradável. No caso dos modelos de carrinho, é muito importante que as rodas sejam largas, para facilitar a locomoção em diferentes superfícies

É de extrema importância ficar atento aos problemas que o mau uso da mochila pode acarretar. Quanto mais cedo os maus hábitos forem corrigidos, menor será a possibilidade de dores e lesões nas costas.

Uma ótima dica para as crianças pequenas é usar mochila de rodinha, que são mais fáceis de carregar e não prejudicam a coluna.

Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso, pois assim você garantirá um crescimento saudável para o seu filho. A escolha do modelo certo previne dores nas costas, nervos e articulações.

Leia Também:  Calçados Usaflex coleção 2012

Top