Vagas de Estágio para Advogados em Paris 2010

PUBLICIDADE

Através de um convênio firmado pela Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP) e a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) com a Aliança Francesa, foram disponibilizadas vagas para curso de francês que será realizado entre 1º de outubro e 26 de novembro, sob forma de estágio em Paris para advogados da OAB-SP.

Exigências para se candidatar as oportunidades: ter menos de 35 anos, levar identidade profissional; cópia da cédula de identidade do advogado; certidão de prova de sua idoneidade e adimplemento financeiro com a OAB-SP, documento emitido pela própria seccional; curriculum vitae; carta de motivação escrita em francês e documentos que comprovem a proficiência no idioma francês emitidos por instituições de ensino reconhecidas.

Para participar da seleção para as vagas de estágio para advogados em Paris 2010 é preciso fazer inscrição pessoalmente a partir do dia 19 de abril até o dia 30 do mesmo mês, no Pool de Comissões da OAB-SP, que fica na rua Anchieta, 35, Sé, São Paulo.

PUBLICIDADE

O estágio será realizado em duas etapas: primeiro através de curso na École de Formation du Burreau (Escola de Formação da Ordem dos Advogados de Paris) que dará ênfase na prática de procedimentos de direito civil, penal e comercial. Aqueles que forem selecionados assistirão no Palais de Justice de Paris (Palácio de Justiça) e visitarão instituições comunitárias europeias em Bruxelas, na Bélgica.
A segunda etapa será realizada em um escritório francês, onde os estagiários irão atuar através de supervisão de um advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Paris.

A Ordem dos Advogados de Paris cobrirá todas as despesas do curso e será responsável também pelo auxílio financeiro dos advogados brasileiros, no valor de € 950 (pagamento referente aos dois meses de estágio). Porém, estes deverão cobrir suas despesas com passagem aérea.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.