Entenda como funciona o check-in no aeroporto

O check-in, nada mais é, do que o momento de se apresentar, no guichê da companhia aérea, com documento de identificação, para confirmação do voo e…

O check-in, nada mais é, do que o momento de se apresentar, no guichê da companhia aérea, com documento de identificação, para confirmação do voo e outras informações necessárias, como etiquetar a bagagem, por exemplo.

No hotel, é a mesma coisa. É preciso se apresentar, confirmar a estadia reservada e checar a bagagem que será levada para o  quarto. O tempo de estadia, serviços de quarto e refeições são combinados separadamente.

Normalmente, o check-in nos hotéis da Europa são realizados depois das 14 horas, sendo assim, você só poderá se instalar no hotel após este horário. Caso o voo esteja previsto para chegar de madrugada ou pela manhã, é recomendável, conversar, antecipadamente, com o gerente do hotel, para estabelecer um horário de entrada.

Sem o check-in você não poderá embarcar na aeronave, nem conseguirá se hospedar no hotel.

Existe a opção do Home Check-in. A companhia vai ao estabelecimento do cliente, antecipadamente, verifica os documentos, sela as malas e as levam para serem enviadas no voo planejado. Para usufruir desse serviço, é preciso conferir se a Companhia aérea dispõe dele. É necessário, no mínimo, 24 horas de antecedência, para solicitar este tipo de serviço.

Como a bagagem é conferida, etiquetada e levada ao hotel determinado,  não faça nada às pressas, para não correr o risco de fornecer informação errada.

Chegue, ao aeroporto,  pelo menos, com duas horas de antecedência, afinal imprevistos  acontecem.

Top