ENEM 2018: Dúvidas e Previsões

O Enem 2018 traz novidades. São milhares de jovens que se escrevem para participar do Enem todos os anos, com a expectativa de conseguir…

O Enem 2018 traz novidades. São milhares de jovens que se escrevem para participar do Enem todos os anos, com a expectativa de conseguir uma ótima nota para poder ingressar em um curso universitário. Porém, não é tão fácil quanto se imagina, por isso é preciso estar bem preparado. Tire aqui suas dúvidas e previsões para o Enem 2018.

O ENEM 2018 traz algumas mudanças (Foto: Divulgação)

Mudanças do Enem 2018

Veja aqui as mudanças que o Enem 2018 vai trazer, algumas já foram aplicadas no Enem 2017. Confira:

– Uma das principais mudanças do Enem é a realização das provas serem em dois finais de semana, isso já ocorreu em 2017 e para 2018 deverá continuar. As provas serão realizadas em dois domingos para facilitar para as pessoas que não podem participar do exame no sábado;

– Outra novidade é que o Enem não permite mais que a nota possa ser usada para conclusão do Ensino Médio. Quem deseja concluir o Ensino Médio deverá fazer o ENCEEJA;

– Os candidatos que se inscreverem para o Enem 2018 e faltarem no dia da prova serão punidos severamente. Os que forem de baixa renda e não apresentarem atestado médico ou uma justificativa parecida, não poderão fazer o exame com gratuidade nos próximos anos.

A previsão é aumentar o número de inscritos para o ENEM 2018 (Foto: Divulgação)

Previsões do Enem para 2018

A previsão do governo é que em 2018 o Enem aumente o número de inscritos e mais jovens consigam realizar o exame, pois em 2017 o número caiu muito, talvez porque o exame não é mais válido para eliminar o Ensino Médio. Porém com as mudanças realizadas para 2018 é bem provável que muitos mais inscritos apareçam para fazer o exame, pois o Enem abre inúmeras portas através dos benefícios oferecidos.

Com o ENEM você pode se inscrever para o Prouni (Foto: Divulgação)

Inscrições do Prouni 2018

O Prouni 2018 já está com as inscrições abertas, pois é através dele que milhares de estudantes se candidatam às vagas em universidades particulares com bolsa de estudo. Quanto maior a nota no exame do Enem mais chances o aluno tem de ingressar no curso de sua preferência. As inscrições do Prouni 2018 iniciaram dia 6 de fevereiro e se encerram dia 9 de fevereiro. Se você ainda não se inscreveu não perca mais tempo, faça agora sua inscrição no site do Prouni.

Participar do ENEM abre inúmeras possibilidades (Foto: Divulgação)

Importância de participar do Enem 2018

Participar do Enem 2018 é de grande importância, pois é através dele que as oportunidades aparecem, como ingressar em uma universidade, por exemplo, fazer cursos de qualificação profissional, cursos técnicos, entre muitos outros benefícios. Se você é estudante e quer ter um futuro brilhante, invista no Enem, prepare-se durante o ano e faça a sua inscrição no exame, pois assim você conseguirá alçar rumo ao futuro com grandes expectativas.


Top