Simulado do Enem 2016

O Simulado do Enem é considerado pelos especialistas como uma forma inteligente de estudar e se preparar o Exame Nacional do Ensino Médio 2016.  É…

Simulado do Enem é considerado pelos especialistas como uma forma inteligente de estudar e se preparar o Exame Nacional do Ensino Médio 2016.  É por ele que o candidato consegue fazer uma avaliação inicial sobre a qualidade do seu conhecimento e, com um cenário propício, o estudante consegue simular o dia da realização da prova, com duração igual à do exame, o que ajuda a se familiarizar e elimina o medo no dia.

Prepare-se para o Enem através dos simulados. (Foto Ilustrativa)

Prepare-se para o Enem através dos simulados. (Foto Ilustrativa)

Materiais do Simulado do Enem 2016 não faltam e o candidato pode escolher se prefere fazer tudo online ou presencialmente. De qualquer jeito é sempre bom ficar atento aos conteúdos que estão sendo estudados e anotar qualquer tipo de dúvida.

Simulado do Enem 2016

O Mundo das Tribos separou algumas dicas para você realizar simulados do Enem e melhorar a sua preparação para a prova. Confira:

Provas anteriores do Enem

A primeira opção é salvar as provas anteriores que estão disponíveis no site do Inep. Ao baixa-las, o estudante pode imprimi-las e simular que esteja no dia e local do exame nacional e, dentro do prazo previsto de cada prova, concluir as questões. Nesta situação, além do conhecimento, treina-se também a habilidade do candidato em responder tudo com um tempo pré-determinado.

Resolva as provas anteriores do Enem. (Foto Ilustrativa)

Resolva as provas anteriores do Enem. (Foto Ilustrativa)

Simulado Guia do Estudante

Outra opção é acessar os conteúdos especiais dos sites especializados em educação, como é o caso do Guia do Estudante. A página apresenta uma prova interativa e com conteúdo bem completo.

Continuar Lendo  Anglo Vestibulares: simulado Enem 2012 na internet

Simulados presenciais

Cursinhos preparatórios não faltam, mas é sempre bom pesquisar o conceito do mesmo. A vantagem de encontros assim é a possibilidade de tirar dúvidas com outros alunos e professores. Aproveite os simulados presenciais realizados pelo Objetivo e Anglo.

Simulado Enem MEC

Através da plataforma Hora do Enem, o MEC está se preparando para realizar o segundo simulado online do Enem 2016. O exame será composto por 80 questões e o estudante terá 4 horas para concluir a sua prova.

Quem tem interesse em fazer o simulado do MEC deve se cadastrar até o dia 03 de julho, no site Hora do Enem. Os estudantes que não possuem internet em casa poderão fazer o exame na escola, desde que preencham o cadastro até 1º de julho.

Utilize a plataforma Hora do Enem para fazer os simulados. (Foto Ilustrativa)

Utilize a plataforma Hora do Enem para fazer os simulados. (Foto Ilustrativa)

Depois de terminar o simulado, cada estudante recebe uma nota. Analisando o seu rendimento, ele descobrirá se é suficiente ou não para o curso pretendido. Participar do simulado também ajuda a treinar e ganhar ritmo para fazer o Enem lá em novembro.

Sobre o Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado nos dias 05 e 06 de novembro. Os candidatos terão que resolver 180 questões, que abrangem conhecimentos de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Também será necessário produzir uma redação dissertativa-argumentativa.

As inscrições para o Enem 2016 já foram encerradas. Agora, os estudantes inscritos na prova devem aguardar a liberação do cartão de confirmação, com o local de prova e outras informações importantes sobre o exame.

Os resultados individuais do Enem estarão disponíveis em janeiro de 2017. Quem quiser pode saber mais sobre o exame através do portal www.enem.inep.gov.br ou ligar na central de atendimento do Programa Fala Brasil através do telefone 0800-616161.

Continuar Lendo  Escolas Bilíngue em São Paulo

 

Top