Endereços de restaurantes japoneses em SP

A culinária japonesa é uma das mais apreciadas pelos brasileiros. Seus pratos mantêm tradições de séculos, que de geração em geração foram conquistando os…

A culinária japonesa é uma das mais apreciadas pelos brasileiros.

A culinária japonesa é uma das mais apreciadas pelos brasileiros. Seus pratos mantêm tradições de séculos, que de geração em geração foram conquistando os paladares e extrapolando as fronteiras do mundo oriental.

Hoje, há uma infinidade de restaurantes japoneses espalhados pelo país. Eles procuram preservar a cultura oriental, fazendo com que o visitante sinta-se como se realmente estivesse na terra do sol nascente.

Todos os detalhes contribuem para produção deste clima oriental, desde a arquitetura e a decoração do prédio até o modo como os pratos são servidos. Entretanto, também há estabelecimentos que não seguem este padrão e possuem uma proposta inovadora. Alguns também apostam em pratos mais exóticos, permitindo que os clientes possam experimentar novas sensações.

Veja também: Melhores restaurantes japoneses em SP.

Restaurantes japoneses em São Paulo

Em São Paulo, não faltam opções para você saborear os seus pratos favoritos.

Quando o assunto é culinária, uma cidade que tem muito a oferecer é São Paulo. São milhares de estabelecimentos espalhados pela capital paulista, garantindo mais opções de lazer e entretenimento aos seus moradores.

No caso dos restaurantes japoneses, a história não é diferente. Eles estão presentes na maioria dos bairros de São Paulo, oferecendo pratos que todo mundo conhece, como karaage, tempura, yakisoba, sukiyaki, sushi, sashimi (tataki, fogu), entre outros.

Confira: Curso de sushi e sashimi.

Além de saborosa, a culinária japonesa é bastante saudável.

A culinária japonesa se destacar por ser bastante saudável, baseada em temperos naturais e que trazem benefícios a saúde, incluindo alho, gergelim, pimenta vermelha, gengibre e cebolinha. Além disso, como a maioria dos pratos é grelhado ou cozidos e vapor, eles contam com um baixo índice de gordura.

Continuar Lendo  Curso técnico em cozinha gratuito Cepef

Para poder saboreá-los, veja, logo abaixo, o endereço de alguns dos restaurantes japoneses presentes na cidade de São Paulo.

• Ajissai – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 372, Vila Mariana.
• Aoyama – Pça. Vilaboim, 63, Jabaquara.
• Daisho Sushi Bar – R. Joaquim Távora, 1.235, Vila Mariana.
• Hakuba – Av. Dr. Luiz Rocha Miranda, 108, Jabaquara
• Hiro – Av. Dr. Cândido Motta Filho, 557, Vila São Francisco Center Shop Colina.
• Lámen Kazu – R. Tomás Gonzaga, 51, Liberdade.
• Mussashi Yakissobateria – R. dos Estudantes, 28, Liberdade.
• Porque Sim – R. Tomás Gonzaga, 75, Liberdade.
• São Paulo Tokyo – R. Borges Lagoa, 1.172, Vila Clementino.
• Tunuki Sushi – R. Jericó, 287, Vila Madalena.

Para conhecer os demais restaurantes japoneses presentes na capital paulista, acesse o site restaurantesjaponeses.com.br.

Top