quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 00:12:22
MundodasTribos

A cidade de Búzios no Rio de Janeiro é destino certo para milhares de Turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, é um paraíso natural que oferece uma infinidade de opções de passeios e diversão, entre as praias, os bares badalados da noite buziana e os excelentes restaurantes, que servem especialidades de todo o mundo. No próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado), será realizado o Décimo Festival Gastronômico de Búzios, participarão do evento 45 restaurantes, servindo juntamente aos seus cardápios normais alguns pratos especiais elaborados para o Festival, todos os anos vem sendo um verdadeiro sucesso.

Entre os restaurantes mais visitados estão o Bar do Zé, autentico restaurante buziano, o suntuoso e exótico restaurante oriental Sawasdee e também o Aquarium. Para quem aprecia frutos do mar, o tradicional restaurante Satyricon é o mais indicado, os crustáceos e peixes são pescados no momento em que o cliente escolhe, de um aquário que decora o ambiente. O restaurante Salt oferece como prato principal o risoto de galinha d’angola, o diferencial é sua arquitetura típica buziana, as mesas ficam em um deck, de frente para o mar.

Durante estes dois dias serão servidos pratos variados para degustações, as refeições serão completas, incluindo: entrada, pratos principais, como a Sopa de Lagostim, o Peking duck noodle soup, e a Salada de Camarões Defumados (Satyricon, Sawasdee e Quadrucci) diversas sobremesas como o Cheesecake com Biscoitos de Avelã e Calda de Framboesa (Quadrucci) a preços mais acessíveis, de acordo com matéria da pagina Boa Viagem em www.oglobo.com.br os preços seriam 15 reais o prato, 10 reais as entradas e sobremesa

Tradicionalmente há um circuito de restaurantes que participam do evento, os principais estão a Rua das Pedras, Rua Turíbio de Farias, Orla Bardot, em sua frente serão montadas barracas e as mesas são espalhadas nas calçadas e proporcionam comodidade e animação para os visitantes, mas existem opções fora do centro, como em Manguinhos. O destaque desse ano vai para o incentivo a culinária típica buziana, chamada caiçara, serão resgatadas diversas receitas que fazem parte da história da população local, os pratos serão preparados por moradoras nativas e servidos na Rua das Pedras. As especialidades que mais agradam é o Aipim com Camarão, assim como o Guandu de Carne Seca e o Arroz com Lula.

Nos dois dias iniciais do Encontro Gastronômico de Búzios as barraquinhas estarão montadas das 20h à meia-noite, ainda durante a semana do dia 8 a 17 de julho os restaurante participantes do evento continuarão servindo os pratos elaborados para o 10º Festival Gastronômico de Búzios, com preços baixos e com pratos em tamanho normal, maiores que os de degustação, servidos durante o evento, ótima oportunidade para quem não pode comparecer, ou quer repetir a dose.

A previsão para os próximos dias é de dia ensolarado e noites muito estreladas, o clima é propício para aproveitar a décima edição do Décimo Festival Gastronômico de Búzios e curtir o agito noturno.

O conteúdo "Encontro Gastronômico em Búzios" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Culinária em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Bife de panela acebolado

Bife de panela acebolado

Receita de nhoque de batata

Receita de nhoque de batata

Gelatina: benefícios, dicas, receitas

Gelatina: benefícios, dicas, receitas

Receitas com Carne Moída

Receitas com Carne Moída

Lasanha de berinjeja com queijo de búfala

Lasanha de berinjeja com queijo de búfala

Receitas Usadas em Festa Judaica

Receitas Usadas em Festa Judaica