Empresas selecionam estagiários pelo CIEE

No Brasil, o enorme crescimento econômico nas mais variadas áreas de trabalho tem proporcionado uma procura crescente por profissionais capacitados para o preenchimento de…

No Brasil, o enorme crescimento econômico nas mais variadas áreas de trabalho tem proporcionado uma procura crescente por profissionais capacitados para o preenchimento de vagas que surgem diariamente. Setores como indústria, comércio e construção civil são os que mais proporcionam número crescente de vagas. No entanto, há uma exigência cada vez maior por profissionais capacitados.

Ir em busca de profissionais qualificados para atender as demandas e reais necessidades da empresa não é tarefa fácil. O Brasil vive um momento de oportunidades em vários setores, mas por outro lado, a quantidade de mão de obra qualificada ainda é inferior para contemplar a demanda. Por isto, é preciso se preparar para atender o mercado e sair do desemprego.

Por outro lado, existem pessoas que desejam buscar uma formação técnica e superior. O intuito é conquistar uma oportunidade em empresas para iniciar um estágio. Para quem deseja enveredar por este caminho, a melhor opção é através do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), uma instituição que, ao longo dos anos, tem colocado no mercado de trabalho milhares de pessoas para desenvolver as suas carreiras e aptidões profissionais.

Muitas empresas fazem seleção de estagiários através do CIEE. O interessante é que muitas pessoas iniciam suas carreiras como um simples estagiário e, com o passar do tempo, acabam sendo efetivados em suas funções. Mas, como isto é possível? Ora, através de parcerias entre o instituto e empresas, as quais proporcionam oportunidades de estágios remunerados para jovens que estejam estudando.

Optar por ter estagiário na sua empresa é uma excelente escolha. Contratar o CIEE para receber estagiários resulta em redução de custos com o RH. Em alguns estados do Brasil, o número de seleções por ano já ultrapassam a marca de 15 mil estudantes.

Continuar Lendo  CIEE Estágios e Oportunidades

Em todo o país, são muitas as oportunidades de estágio oferecidas por empresas que fazem a opção de selecionar os jovens através do CIEE. Por isto, é importante sempre ficar atento às oportunidades apresentadas. Quais os critérios? Conheça:

– O estudante deverá estar cursando o ensino fundamental ou médio;

– Inscrever-se no programa;

– Sempre que possível, fazer visitas ao site do CIEE de sua cidade para conferir as ofertas disponíveis.

Caro leitor, salientamos que, após você conquistar uma oportunidade de estágio, deverá participará de um processo seletivo, juntamente com outros estudantes. Por isto, é sempre bom você ter um bom rendimento nas aulas. Isto ajudará na hora de uma entrevista, por exemplo.

Entre em contato com o CIEE de sua cidade e confira as vagas disponíveis. Saiba que realizar um estágio é uma forma de ser bem sucedido em sua carreira profissional.

 

Top