Carreiras e empregos no setor de agronegócio

Conheça as carreiras e empregos no setor de agronegócio. Nesta matéria, você vai conhecer algumas ocupações que estão em ascensão no setor agropecuário. Em…

Conheça as carreiras e empregos no setor de agronegócio. Nesta matéria, você vai conhecer algumas ocupações que estão em ascensão no setor agropecuário. Em geral, a área está precisando muito de jovens talentos com formação específica.

Carreiras e empregos no setor de agronegócio. (Foto Ilustrativa)

Carreiras e empregos no setor de agronegócio. (Foto Ilustrativa)

Em virtude da crise econômica, muitos profissionais estão sofrendo com a desvalorização e o desemprego. Áreas que antes eram prósperas, como o caso de Engenharia Civil, agora estão sendo diretamente impactadas pela situação econômica do país. O único setor que parece blindado contra a crise é o agronegócio.

Leia mais: Curso de Agronegócio Grátis Fatec

Carreiras e empregos no setor de agronegócio

A revista Isto É Dinheiro Rural encomendou uma pesquisa para verificar as carreiras e empregos no setor de agronegócio. A pesquisa, realizada pela Flow, identificou uma crescente demanda por novos talentos nessa área. Dos pesquisados, 36% concordaram que está muito difícil encontrar profissionais com perfil de líder para trabalhar nesse ramo.

Há muitas opções de carreiras e empregos no setor de agronegócio, afinal, esse ramo de atividade tem uma participação expressiva no PIB do país. Em 2012, a participação foi de 22,15%. O potencial agrícola e pecuário do Brasil continua a crescer, só que agora existe uma demanda de mão-de-obra para lidar com as novas tecnologias que invadem, aos poucos, esse setor.

Tanto a pecuária quanto a agricultura estão em crescimento no Brasil. (Foto Ilustrativa)

Tanto a pecuária quanto a agricultura estão em crescimento no Brasil. (Foto Ilustrativa)

Profissões promissoras no agronegócio

Os jovens que são formados em mecanização de agricultura de precisão estão se deparando com muitas oportunidades de emprego. Isso é reflexo da alta tecnologia presente nos pulverizadores, colheitadeiras, tratores e plantadeiras. As empresas de agronegócio ainda estão aprendendo a lidar com sensores, GPS e computação em geral, por isso esse profissional é tão necessário.

Continuar Lendo  Vagas de Emprego para Entregadores em São Paulo 2010

O agronegócio também está de portas abertas para os profissionais com capacidade de liderança. Além de ser um líder nato, o colaborador também deve conhecer tudo sobre cultivo de plantas e criação de animais, bem como o desenvolvimento de sementes e o uso de fertilizantes.

Saiba mais: Curso de Agropecuária a Distância Grátis

Vagas de emprego no agronegócio

Mesmo com o Brasil em crise, o agronegócio não para de contratar profissionais e mantem os seus indicadores de competitividade elevados no cenário internacional. O setor tem gerado muitas vagas de emprego pelo país afora, especialmente nas cidades do interior.

Há muitas oportunidades no mercado, especialmente para quem entende de mecanização de agricultura. (Foto Ilustrativa)

Há muitas oportunidades no mercado, especialmente para quem entende de mecanização de agricultura. (Foto Ilustrativa)

Para trabalhar no agronegócio, é muito importante estar disposto a abandonar a cidade grande e seguir para o interior. Essa questão da mobilidade corresponde 75% das dificuldades para ocupar as vagas de emprego.

Veja também: Curso de manutenção de máquinas agrícolas Senai

Agora você já conhece as carreiras e empregos no setor de agronegócio. Se você gosta de agricultura e pecuária, então essa pode ser a sua grande chance de obter sucesso profissional. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre trabalho.

 

Top