Empregos para babás no Rio de Janeiro

Para cuidar dos seus filhos e ter passe livre em sua casa é preciso ter uma profissional de confiança, por isso, muitas famílias recrutamas…

Para cuidar dos seus filhos e ter passe livre em sua casa é preciso ter uma profissional de confiança, por isso, muitas famílias recrutamas babás a base de indicação. Se você está à procura de uma oportunidade de trabalho nessa área no Rio de Janeiro, aproveite para verificar os anúncios realizados em sites de emprego.

No portal http://vaga-baba.vivastreet.com.br/ é possível encontrar diversos anúncios de famílias cariocas em busca de uma profissional de confiança para cuidar de seus filhos. Em todos os anúncios estão presentes termos que deixam nas entrelinhas a solicitação de profissionais com responsabilidade e que gostem da profissão.

Para ser uma babá é necessário gostar de crianças, ter paciência para não deixar a criança vencer você pelo cansaço e ser calma para que em situações de urgência você haja com serenidade e busque a melhor solução.  Por isso, que os pais buscam profissionais que dêem continuidade na educação que eles pregam dentro de seus lares e que cuidem dos filhos deles como se fosse do profissional em questão. Uma boa babá segue as regras da casa em que está trabalhando, além de zelar pela segurança da criança da melhor forma possível.

O site http://www.indeed.com.br/ oferece muitas oportunidades para as mulheres que pretendem trabalhar de babá. Em alguns anúncios a família solicita que a profissional passe a semana com as crianças, inclusive dormindo na mesma casa. Outros anúncios solicitam que as profissionais cuidem das crianças e de alguns afazeres da casa, como por exemplo, cozinhar.

Uma babá pode receber um salário a partir de um salário mínimo, podendo chegar a R$ 1.000,00. A remuneração é variável, pois depende do acordo firmado com o empregador, Porém, cuidado com os abusos, não aceite realizar serviços domésticos que vão além do combinado com o dono da casa. Caso seja necessário realizar tarefas que não fazem parte da sua função, só as faça se for esporadicamente, caso os afazeres passem a ser rotineiros converse com a família e solicite um aumento se salário.

Leia Também:  Vagas de Emprego na Atento Março 2010

Top