Empregos no Japão para Brasileiros

Se você é brasileiro e quer trabalhar no Japão, então confira as dicas que separamos para você conquistar um emprego por lá. Assim como outros países desenvolvidos, o Japão tem um espaço para os brasileiros no mercado de trabalho e a realidade é bem parecida quando muitos vão para a Europa, onde lá topam fazer trabalhos como atendente, garçom e outros tipos de profissão que necessitam sempre de mão-de-obra.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Brasileiros encontram emprego no Japão (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vagas de emprego para brasileiros no Japão

Listamos aqui algumas dicas fundamentais para que deseja trabalhar no Japão. Assim como trabalhar em outros países, o primeiro passo é começar a planejar aqui no Brasil. Se você vai viajar e resolve permanecer num país, tudo bem. Do contrário, se você quer sair daqui para justamente ir trabalhar em um determinado lugar, é preciso pensar e organizar cada detalhe desta aventura que vai começar. Confira as dicas para conquista uma vaga de emprego no Japão.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Setores que mais contratam brasileiros no Japão (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Leia mais: Bolsa de Estudos no Japão Para Professores 2016

Requisitos para brasileiros trabalharem no Japão

Não exigências, mas para qualquer profissional que vai deixar sua terra natal para trabalhar em outro país, o ideal é saber falar pelo menos o inglês. A língua mundial facilita bastante a comunicação ainda mais para quem não sabe falar a língua japonesa, que não é tão comum assim entre nós. Caso você saiba, isso com certeza pode ser um bom diferencial na hora de disputar algumas vagas de trabalhos entre brasileiros no Japão.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Confira as vagas de emprego no Japão (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vagas de emprego – Agência Itiban

Aqui no Brasil, existem agências especializadas em empregos no Japão. Isso mesmo, quem mora aqui e quer ir pra lá pode e deve procurar agências como a Itiban, que está oferecendo mais de 7 mil vagas lá do outro lado do mundo. Os principais setores que estão contratando por lá é área automotiva, segmento de eletrônicos, alimentos e outros. Para preencher qualquer vaga, como em qualquer lugar do mundo, o profissional precisa seguir alguns requisitos, o que varia de oportunidade para oportunidade. Quem quiser conferir as vagas disponíveis, verificar os horários, dias e até o valor de pagamento, clique aqui.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Procure emprego nas agências do Japão (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Prepare seu currículo

Se você não vai procurar numa agência aqui, então organize você mesmo o seu curriculo. Lembre de colocá-lo na língua inglesa ou japonesa, reforçando também que as experiências e as informações que devem constar lá deverão estar de acordo com o seu objetivo na empresa. Não saia procurando vagas por lá desesperadamente, busque com calma e veja aquilo que realmente vai te ajudar.

Leia mais: Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão

Documentos para trabalhar no Japão

Lembre-se que é preciso separar diversos documentos para conseguir trabalhar no Japão. Os brasileiros que chegam lá precisam estar com documentos pessoais, inclusive para poder entrar no País da tecnologia. Esses trâmites envolvendo documentação deve ser visto presencialmente em uma agência de empregos com vagas no Japão, ou deve ser pesquisado na internet, principalmente para quem vai arriscar a mudança de forma independente.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Para trabalhar no Japão é preciso levar documentos como o passaporte (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Faça o seu cadastro online na Itiban

O profissional que deseja realmente trabalhar no Japão pode então se inscrever no sistema da Itiban. Com informações simples do seu contato, formação e documentos pessoais, o interessado consegue deixar o seu currículo disponível e ainda acompanhar as vagas que vão abrindo. O sistema é bem simples e, como num currículo normal, é preciso inserir as informações corretas, que realmente vão valorizar o seu currículo.

Reply