Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão

Trabalhar no Japão é o sonho de milhares de brasileiros, porém, até 2018 era necessário ter parentes japoneses para poder trabalhar no país. Em…

Trabalhar no Japão é o sonho de milhares de brasileiros, porém, até 2018 era necessário ter parentes japoneses para poder trabalhar no país. Em 2019, no mês de abril muitos brasileiros começaram a arrumar as malas para poder ir para o Japão e buscar por um emprego.

Quer saber mais sobre o assunto? Então leia o artigo.

Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão cidade japonesaComo é a nova lei?

A nova lei permite que brasileiros, com baixa qualificação possam trabalhar no Japão. Com essa decisão será possível suprir a falta de mão de obra, pois a população está envelhecendo e o índice de natalidade é muito baixo e acaba faltando mão de obra no mercado.

Mas não pense que será fácil, pois o Japão é muito cauteloso com o choque de cultura, pois com muitos estrangeiros dentro do país poderá ter um aumento significativo na criminalidade, por parte dos estrangeiros. Porém o Japão é um dos países mais seguros do planeta.

Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão Trabalhadores na indústriaDicas importantes

Antes de ir para o Japão procurar um emprego procure aprender a língua do país, a cultura e os hábitos, que são tão singulares. Se você cometer uma gafe pode acabar com seus sonhos e a sua carreira no Japão.

Ir a trabalho é completamente diferente do que ir como turista para um passeio.

Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão nadeira japonesaTipos de trabalho para estrangeiros no Japão

Se você pensa em ir para o Japão atrás de trabalho, deve estar ciente do tipo de vagas que estarão disponíveis para estrangeiros, como, restaurantes, lojas de conveniências, supermercados, comércios. Se você tiver qualificação poderá encontrar outros tipos de vagas.

Leia Também:  Vagas menor aprendiz Mato Grosso 2017

Você também irá encontrar vagas na área de engenharia, tecnologia de informação, professores de idioma, entre muitas outras oportunidades.

Vagas de Emprego para Brasileiros no Japão bandeira brasileira e do Japão juntasProfissionais que estão em falta no Japão

Para atender a demanda de profissionais que estão em falta no Japão é preciso ter qualificação na área, como:

– técnicos e operários

– contadores e profissionais de finanças,

– engenheiro,

– motoristas,

– gerentes e representante de vendas,

– médicos,

– profissionais de TI.

Mas, é importante saber falar japonês, ou você não conseguirá ocupar nenhuma dessas vagas.

Salário mínimo no Japão

O salário mínimo no Japão é calculado em horas, sendo que o valor pode variar de cidade para cidade. A média salarial baixa no Japão é de 1000 ienes (mais ou menos 10 U$), por cada hora de trabalho. Se o trabalhador fizer 40 horas por semana terá um salário mensal por volta de R$ 7.000,00.

Com a nova lei é permitido que o estrangeiro com baixa qualificação fique no país a trabalho por no máximo 5 anos e não pode levar família. Aqueles que tiverem certa qualificação poderão levar família e ficar pelo tempo que tiver trabalho. As regras ainda não estão com muita clareza, mas é importante obter conhecimento mais profundo para não ter problemas e nem se frustrar quando chegar na terra do sol nascente.

Espero que o artigo tenha ajudado você a entender melhor como funcionam as vagas de emprego para estrangeiros no Japão.

Top