Empregada Domestica Salário Mínimo 2016

PUBLICIDADE

Para quem trabalha de empregada domestica salário mínimo 2016 vai ter uma boa novidade pintando na área para o ano de 2016, alias, não só para quem trabalha de empregada domestica, mas também quem vive apenas com um salário mínimo, a pouco tempo tivemos a noticia de que o salário passaria por uma alteração e expectativa é que esse valor ultrapasse a cada dos R$ 800 e se isso confirmar, o empregador vai ter que arcar com as despesas que vai além do salário, apesar disso, é preciso cumprir as regras.

Empregada Domestica Salário Mínimo 2016 (Foto: Divulgação)
Empregada Domestica Salário Mínimo 2016 (Foto: Divulgação)

Empregada Domestica Salário Mínimo 2016

Para o ano de 2016 também está previsto esse aumento, as informações ainda não são concretas sobre a empregada domestica salário mínimo 2016, pois essa nova lei para o salário mínimo ainda tem que entrar em votação no plenário, e devemos aguardar os resultados e esperar que realmente um novo aumento para empregada domestica salário 2016 aconteça, não para as empregadas mas também como para todos os que vivem com esse valor.

Leia mais informações sobre: Direitos Trabalhistas Da Empregada Doméstica

PUBLICIDADE

Salário mínimo também sobe

É preciso fazer os cálculos de acordo com o indicado da profissão (Foto: Divulgação)
É preciso fazer os cálculos de acordo com o indicado da profissão (Foto: Divulgação)

Devemos salientar que o valor do salário mínimo em que está previsto para o ano de 2016 é referente a R$800 como base, tendo os valores quebrados, que inclui os centavos, por exemplo. Devemos lembrar também para quem atua nessa área que é importantíssimo reivindicar os seus direitos empregada domestica, consulte sempre órgãos públicos como o INSS para lhe auxiliar a entender melhor quais são os seus direitos.

Procure informações na agência do INSS

Quem tiver dúvidas do cálculo pode procurar um contador (Foto: Divulgação)
Quem tiver dúvidas do cálculo pode procurar um contador (Foto: Divulgação)

Consulte uma agencia do INSS mais próxima. Se você é emprega domestica SP, então também poderá ter acesso aos serviços do INSS lembre-se que há agencias referentes a entidade em todos os lugares do Brasil, assim você pode estar solicitando os seus serviços quando necessário, de maneira pratica e também eficiente.

Leia mais informações sobre: Qual deve ser o percentual de reajuste da empregada

Valorização da profissão

Salário Mínimo é a base da profissão (Foto: Divulgação)
Salário Mínimo é a base da profissão (Foto: Divulgação)

E vocês concordam com essa nova medida? Deixem os seus comentários, aproveitem para discutir com os outros usuários do nosso site a respeito do assunto, esperamos que sejam ofertadas condições mais dignas de vida através do pagamento empregada domestica 2016, e que essas medidas realmente saiam do papel e deixem de ser apenas mais uma informação em que não irá se concretizar! O que nos resta de momento é aguardar para saber como tudo isso vai terminar.

PUBLICIDADE

Leia também:

14 Comentários

  • Olha Samia Patrícia e todos do nível de vcs. Vocês estão para trás, quanto aos seus comentários pobres não levou convicção alguma, isso que vc fala das empregadas domésticas não é simplesmente nesta profissão q há pessoas preguiçosas ou que não sabem fazer nada, vcs também devem ser uma. Sou profissional de outras áreas e vejo o quanto as pessoas de classe são as que mais reclamam da vida. De classe que quero dizer são as pessoas bem sucedidas financeiramente, mas isso não quer dizer nada, as vezes uma pobre doméstica que passa dia e noite lavando suas calcinhas com restos de porcaria afixadas, tem mais classe do que vcs.

    Portanto torço pelos direitos de todos vocês empregados dométicos, afinal não é um prato de comida a mais que vocês comem na casa de seus patrões que deve fazer com que percam seus direitos de tudo praticamente e que a cima de tudo trabalhem feitos condenados dia e noite.

    Concordo plenamente que exista leis rigorosas em cima disso, só assim tirará muitos que si dizem reis de cima do trono.

    Patrões tem mania de dizer: ___ Só aceito empregado se for para dormir. Isso quer dizer que eles querem escravos para suas casas para trabalharem dia e noite, simplesmente isso e depois disso duvido se dão pelos menos um centavo a mais para os pobres , pelos menos para simbolizar a hora extra; querem fazer um teste vocês que trabalham na lei e pela lei, ou seja, vocês mesmos patrões folgados ? Entreviste os empregados, que vcs virão e ouvirâo absurdos.

    Não estou aqui condenando patrões, sei que há minoria que fazem a diferença… Só não concordo com este tipo de coisa. Os direitos são para todos os trabalhadores, Afinal, o tempo da escravidão acabou.

  • Boa Samia, estou com vc. As empregadas domesticas, pelo menos todas as que ja passaram em minha casa, todas sao iguais, querem somente direitos e no final deveres qdo passamos, elas ficam de cara feia, reclamam de todas suas ex patroas, que quer dizer que reclamara da gente um dia e ainda qdo mandamos fazer as coisas elas sempre ficam de cara feia , sem falar dos prejuizos que trazem pra gente, quebram pertences, desperdiçam agua, força e comida…sem falar que querem chegar tarde no serviço e irem embora cedo pra pegar crianças na creche, sempre faltam por qualquer dorzinha e sempre estao se metendo nos assuntos pessoais da gente como se fossem da familia.

  • Não é facil lidar com as domesticas!!!A maioria delas não tem noção de higiene nem com o proprio corpo,não conhecem a rotina de uma casa,não tem noçoes de economia domestica,não sabem cozinhar nem o trivial,lavar um banheiro,limpar uma casa.Roubam,desperdiçam produtos de limpeza e alimentos,comem tudo o que vem pela frente,não tem respeito pelos patroes.Essa é a realidade que a maioria das donas de casa enfrentam,elas não querem cumprir hrsnão querem trabalhar aos sabados.São umas folgadas que exigem direitos,negam deveres.Qualquer profissional precisa apresentar alguma qualificação para trabalhar e elas?Nada!Se o governo quer onerar a classe média com encargos dessas “profissionais”,que crie tb centros de formação e capacitação profissional para elas.

  • Logico que nao concordo! Isso é mais outra imbecilidade que o Brasil adora aprovar, oww povo imbecil é esse legislativo do brasil, como que querem formalizar uma pratica que é completamente informal? As empregadas tem que ter seus direitos sim, carteira assinada, 13 salário, etc, agora, esses são os DIREITOS, e AONDE QUE ESTÀ ESCRITO OS DEVERES DAS EMPREGADAS DOMESTICAS? Sim, porque se eu formalizo uma prática eu preciso seguir entao todas as regras, e com isso os deveres também tem que estar elencados. Dai vem a fiscalização do patrão para com a empregada ( se ela rouba, se ela realmente está fazendo o serviço de maneira correta, exp: se lava os banheiros quando o patrão manda, se está cozinhando, porque no momento em que eu formalizo uma prática garantindo direitos a outra parte tem que garantir seus deveres, porque senão quem sai perdendo é a outra parte e o acordo fica desigual, enriquecimento ilicito etc, se querem formalizar , vamos prestar atenção nas leis antes de tudo, como eu disse o legislativo no brasil é idiota, pois são um bando de analfabetos que em algum momento da vida ganham dinheiro, se candidatam e acabm ganhando e viram políticos, dai vem inventar de “fabricar” leis , onde não sabem nem o que estão fazendo, e o pior, é o brasil que aprova isso….oww pais da piada mesmo!!!

  • não sei por que a emrpegada doméstica reclama tanto, querem ter os mesmo direitos de pessoas q trabalham numa industria. Esquecem q para trabalhar em uma industria este profissional precisa de uma formação, de cursos profissionalizantes, noção em informática etc…etc… a empregada doméstica não tem formação, não sabe lidar com maquina de lavar, aspirador de pó, não tem visão do q deve ser feito em uma casa, etc..etc… precismaos ensinar tudo, e ainda se acham donas de nossa casa…faltam muito para uma empregada doméstica ser considera doméstica, antes de reclamarem vão se especializar depois podem exigir.

  • No meu ponto de vista, as Domesticas ainda so nao tem o mesmo direito de trabalhador normal, nao por desvalorizaçao, mas sim porque em cada casa de legislador, juiz, desembargador, e muitos outros, como os bancarios e muitos empresarios da alta, certamente existe uma domestica, e voces acreditam que os caras de pau de cada um desses querem querem a obrigaçao de recolher o FGTS de alguma delas ?

    inventam um monte de coisa e colocam muito impercilio se nao vao ter que tirar do dinheiro da corrupçao, desses vagabundos que roubam,

    vamos pensar em deus nessa hora nao, vamos pensar no positivismo e na falsa democracia que existe neste pais.

  • Bom dia à todos. Parabéns pelo site. Quero deixar a minha mensagem: ” A vida é feita de escolhas e o sábio é sempre fazermos as opções que nos trazem felicidade. O amanhã a Deus pertence. Portanto, lamentações, tristezas, descontentamento…não deve fazer parte da vida de quem quer ser um vencedor e um vencedor é aquele que não acumula riquezas, mas é um ser humano digno que só constrói o bem independente da classe social.” Observo muito as pessoas e está faltando muito amor em nós, nos deixamos ser corrompido pela mídia, pela moda, pelo capitalismo selvagem e esquecemos do bem maior: Deus. A fé é tudo na vida de alguém. A gente é nada sem Deus e Deus sem a gente continua sendo Deus. Pensem… transforme-os em atitudes positivas para recebermos da vida o que ofertamos.

  • acho eu que nos empregada doméstica deveríamos ter o mesmo direito de qualquer trabalhador pois temos a mesma responsabilidade ou talvez mais,esse negocio de deixar opcional para patrão fundo de garantia e seguro desemprego é totalmente errado deveria ser lei igual para todas a empresa que patrão que por a mão no bolso se ele que decide se paga ou não,nós precisamos mais de atenção.

  • minha esposa é domestica,e nunca vi tanta humilhação por parte dessas pessoas que se acha patrão,
    lava,passa,cozinha,limpa casa limpa quintal e ainda tem que aguentar o mal humor desses cretino só porque é advogado,eles deveria se envergonhar por saber dos direito dessas contribuinte que deixa de cuidar da familia para cuidar dessas pessoas inutil,mas isso tudo samos nos mesmo que no sempre no dia 3 de outubro ,nas eleiçoes vota nesse bando de corrupitos .

  • pareçe piada esse salário não da nem pagar a despesa do mês o fato é deixamos nosso filhos nossa casa pra cuidar da casa dos outros e no final recebemos uma mixaria vergonha e não temos ainda o direito ao fgts e nem vale transporte quer dizer que por lavar as privadas dos ricos nos faz inferior indignos dos direitos trabalhiistas esse é o nosso brasil que os governadores so olham seus bolsos e só lembram da gente quando precisam enche-los

  • O tempo da escravidao nao acabou so que agora tem outro nome EMPREGADA DOMESTICA pq trabalhamos como qualquer pessoa fisica e nao temos todos os direitos que eles tem isso é descriminaçao as vezes trabalhamos até mais de 8 horas por dia e nao somos renumeradas nao entendo pq isso acontese nao tem ninguem para lutar pelos nossos direitos.

  • queremos ter os mesmos direitos de uma pessoa que trabalha em uma industria ex:fundo de garantia e seguro desemprego porque trabalhamos da mesma forme e com a mesma jornada de trabalho.lute por nos.

  • boa tarde nos merecemos aumento para domestica
    estou esperando rsrsrsr.

  • empregada domestica tem famillia e tem sentimentos muitos não consegue entender isso, mas infelizmente vivemos em um pais onde as leis são desiguais, quem rouba , furta assim na cara de pau esta solto la … vcs sabem aonde mas convenhamos que é muito comodo eles criarem leis mais acirradas para quem pagar a midia é dificil…enfim temos que viver com essa situaçãoate JESUS voltar ou então alguem que não tenha medo de enfrentar a midia tome a nossa defesa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.