Emagrecer com L-Carnitina: saiba mais, como funciona

PUBLICIDADE

As pessoas estão sempre buscando formas de acabar com os quilinhos indesejados. Um nutriente que pode ser um grande aliado neste desafio é o L-Carnitina.

A substância L-Carnitina ajuda na queima de gorduras. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre a L-Carnitina

A L-Carnitina é uma substância responsável por transportar a gordura acumulada para ser gasta em forma de energia. Sua produção acontece naturalmente pelo corpo, através da Lisina, da Metionina, das Vitamina C, B3 e B6 e do Ferro. Quando o organismo não produz L-Carnitina em grande quantidade, o indivíduo precisa recorrer aos suprimentos para desfrutar de todos os benefícios.

O suplemento para queimar gorduras a base de L-Carnitina é comercializado por vários laboratórios, de forma concentrada ou acompanhada de outras substâncias.

PUBLICIDADE

Quem não quer consumir produtos com altas concentrações de L-Carnitina pode optar pela reeducação alimentar. O organismo passa a produzir a substância em maior quantidade com o consumo de alimentos ricos em proteínas e em pequenas quantidades para não prejudicar a saúde.

Existem suplementos de L-Carnitina. (Foto:Divulgação)

O funcionamento da substância L-Carnitina varia de acordo com cada indivíduo. Em alguns casos, ela demonstra melhor desempenho em parceria com carboidratos. A melhor forma de saber como será o resultado é procurando orientação médica e citando o nutriente L-Carnitina como uma opção para emagrecer.

Como funciona a substância L-Carnitina?

A L-Carnitina pretende melhorar o condicionamento físico do indivíduo rapidamente. A substância ajuda o corpo a produzir energia e também oferece grande contribuição para a perda de peso. Com relação à saúde, a L-Carnitina baixa os níveis de colesterol ruim, desenvolve as faculdades mentais e contribui com o fortalecimento do sistema imunológico.

A L-Carnitina é receitada em casos de infertilidade masculina, pois ela melhora a quantidade e a qualidade dos espermatozoides. A substância melhora o funcionamento do fígado e facilita a síntese proteica. O seu consumo pode ser benéfico ainda em casos de estresse, gravidez e amamentação.

Consumir L-Carnitina contribui com o desenvolvimento físico. (Foto:Divulgação)

Quem toma suplementos de L-Carnitina precisa ter cautela para não exagerar nas quantidades. É recomendado ingerir de 500 mg a 2g por dia, de manhã ou antes dos treinos. Também se revela critério fundamental as indicações de um nutricionista.

Pessoas saudáveis não precisam recorrer a suplementação com L-Carnitina, afinal, faltam provas de que a substância realmente contribui com o emagrecimento.

PUBLICIDADE

Não basta apenas consumir L-Carnitina para perder peso. É necessário adotar uma dieta alimentar balanceada e praticar exercícios físicos.

Leia também:

2 Comentários

  • ola gostaria de saber se carlitina e para mulher

  • mulher também pode timar carlitina

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.