7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária

Conheça as 7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária que ajudam você no seu dia a dia a comer melhor. Na cozinha, se…

Conheça as 7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária que ajudam você no seu dia a dia a comer melhor. Na cozinha, se olhar bem, algumas combinações são consideradas perfeitas e realçam o sabor dos alimentos. As comidas mais saudáveis nem sempre agradam ao paladar, mas no caso de alguns alimentos é quase inimaginável comer cada um deles separadamente.

7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como reduzir colesterol sem remédios

7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária

Veja a seguir as 7 combinações de alimentos mais saudáveis da culinária:

1 – Arroz e feijão

É parte da nossa cultura consumir o arroz e o feijão juntos, mas também faz um bem danado para a saúde. Graças a um aminoácido presente no arroz e o outro no feijão que juntos geram uma proteína específica, eles são mais eficientes do que separadamente.

2 – Laranja e cenoura

A combinação da laranja e da cenoura faz com que elas formem um suco delicioso e que ajuda a fortalecer o nosso organismo, evitando muitos problemas de saúde.

tomate com azeite sempre funciona bem (Foto: Divulgação)

3 – Tomate e azeite

Outra combinação que dá muito certo é temperar uma salada de tomate com azeite  extravirgem, que ajuda a ativar um antioxidante presente no vegetal.

4 – Agrião, brócolis e alface

O agrião, que é rico em vitamina A, funciona muito bem com o brócolis, que é rico em vitamina E, combinado com o e alface, que é rico em vitamina K. Se essa salada for temperada com azeite os resultados serão potencializados, pois essas vitaminas precisam dessa gordura do bem para ser absorvida como se deve.

Carne e alecrim combinados (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dieta rica em carboidratos funciona?

Leia Também:  Ponte Fixa e Ponte Móvel Para Dentes, Tipos e Preços

5 – Carne vermelha e alecrim

O alecrim, quando aquecido, libera um ácido que bloqueia a oxidação da carne vermelha que acontece quando ela é exposta ao fogo alto.

6 – Linhaça e suco natural de frutas

O uso da farinha de linhaça em um suco de fruto retarda o metabolismo da mesma, ajudando as pessoas com problemas como a diabetes.

Arroz e feijão é a melhor das combinações (Foto: Divulgação)

7 – Queijo branco e tapioca

O queijo branco é magrinho e vira um lanche delicioso para quem está de dieta se aliado com tapioca.

Top