Ambientes multifuncionais: como montar, dicas

Com o preço do metro quadrado nas alturas e a crescente diminuição dos espaços, a melhor alternativa é improvisar na hora de decorar. Os…

Chega de aperto. (Foto:Divulgação)

Com o preço do metro quadrado nas alturas e a crescente diminuição dos espaços, a melhor alternativa é improvisar na hora de decorar. Os ambientes multifuncionais, além de práticos e dinâmicos, são aliados na hora de promover a interatividade entre os objetos e as pessoas. Confira algumas dicas de como montar esse tipo de cômodo e aproveite bem os espaços de sua casa.

Dicas para montar um ambiente multifuncional

Para começar, é preciso pensar de uma forma ampla para tornar a falta de espaço um problema pequeno diante das infinitas possibilidades. Um simples quarto de dormir pode dividir o espaço com um home office. Na ausência de uma área externa, a sala serve de centro de lazer para a família toda e a mini cozinha, com a decoração certa, vira barzinho chique.

É importante quando combinar ambientes deixar clara a função de cada um deles, uma maneira de diferenciar as várias utilidades de um mesmo cômodo é colocar papéis de parede e estante em uma parte e pastilhas em outra. Alterne os revestimentos das paredes e deixe o chão com o mesmo piso, isso dá uma impressão de amplitude sem descaracterizar cada ambiente.

Sala e cozinha integrada mas cada um no seu lugar. (Foto:Divulgação)

Na hora de integrar é preciso ter cuidado com as cores, os tons fortes prendem a “linguagem” da casa na hora de decorar. Procure as cores neutras que ficam bem em todos os espaços e é quase impossível errar. Nesse momento o sofisticado é ser minimalista para não poluir visualmente.

Saiba como integrar sala e cozinha lendo: Cozinha conjugada à sala: Decoração, dicas e fotos.

A sala pode funcionar no quarto. O escritório pode ir parar na sala ou no quarto. Diversas mudanças podem ser feitas, mas o mais importante é que atendam as necessidades dos moradores. Quando o espaço é pequeno é indicado que as portas sejam de correr, além de estarem bem valorizadas, hoje é possível encontrar diversos modelos que enriquecem qualquer ambiente e preservam a privacidade necessária.

Leia Também:  Criado Mudo Para Quarto de Casal

Procure móveis adequados ao espaço, os planejados podem atender as necessidades do morador e suprir algumas carências que os móveis prontos não podem sanar. Por isso, consultar um bom profissional ajuda

Top