Emagrecer com Chás, Dicas

Raramente encontraremos uma mulher que esteja totalmente feliz com o seu corpo, isto porque a mulher é muito seletiva, e acaba se incomodando com…

Raramente encontraremos uma mulher que esteja totalmente feliz com o seu corpo, isto porque a mulher é muito seletiva, e acaba se incomodando com algumas imperfeições, ou até mesmo algo que não seja da maneira que ela deseja, mas a campeã de reclamações entre as mulheres é o excesso de peso.

Porem as dietas cada vez mais loucas que são inventadas, deixam o nosso organismo em déficit de alguns nutrientes que são totalmente necessários para o melhor desenvolvimento do mesmo, por isso muitas delas acabam complicando quem as faz. Exercício físico ajuda e muito para quem deseja emagrecer, mesmo que você não tenha tempo para frequentar uma academia, uma simples caminhada já ajudará bastante.

Desde os tempos mais antigos os chás possuem excelentes benefícios para a nossa saúde, e se usarmos da maneira correta pode ser um constante aliado em qualquer que seja o tratamento, inclusive o emagrecimento. Muitas pessoas sofrem com o excesso de peso, e não consegue ver no chá o seu principal aliado isto porque quando a qualquer processo para perder peso, desejamos que isso aconteça de forma rápida, e o chá por ser um componente extremamente natural, faz a eliminação do peso devagar, por isto muitas pessoas acabam não tendo paciência para ver o resultado, acabam desistindo no caminho.

Existem pessoas que tem a necessidade de emagrecer por estética, porem a grande maioria é por predisposição de outras doenças mesmo, e no caso, o chá é a melhor opção, por ser 100% natural e não conter contra indicação.

Existem no mercado muitas opções de chás, mas para emagrecer os mais conhecidos são o chá preto, chá verde e chá vermelho, e mais alguns chás que são auxiliares no processo de emagrecimento, como por exemplo o hibisco, a salvia, e até mesmo aqueles chás que tem 20 ou 30 ervas misturadas.

O chá verde é o mais conhecido nas dietas de emagrecimento, já foi comprovado através de estudos que o chá verde ajuda a queimar a gordura localizada, e as pessoas que tomavam o chá pelo menos três vezes ao dia, tinham o seu gasto de energia aumentado em 4%, ou seja, o chá queimava a gordura 4% a mais de quem não toma nenhum tipo de chá, porem, o Chá vermelho é o mais eficaz no emagrecimento, pois queima a gordura com mais rapidez graças a aceleração do metabolismo.

O chá de 20 ou 30 ervas, nada mais é que um apanhado de varias ervas misturadas, que auxiliam no processo de emagrecimento, por conter varias ervas que aceleram o metabolismo, diminuem a retenção de líquidos e a absorção de gorduras, possui ervas diuréticas e desintoxicantes, alem de ervas que facilitam a digestão dos alimentos e ajudam o aparelho digestivo a funcionar melhor.

Alem de serem naturais, os chás contem ativos em seus princípios que melhoram a função do nosso organismo e nos dão mais energia e disposição, e aliados a exercícios físicos, conseguem trazer bons resultados em um processo de emagrecimento, porem não é porque você esta tomando o chá direitinho e fazendo qualquer que seja exercício, que você pode abusar na alimentação. A dieta, juntamente com os exercícios e o chá, alcançam mais rapidamente o resultado, porem se houver abuso na comilança, nada fará efeito e com certeza você achará que seu sacrifício é em vão.

Para qualquer chá ter melhor efeito ele deve ser preparado por infusão, ou seja, ferve-se a água primeiro e coloca-se as ervas, apagando imediatamente o fogo e tampando o recipiente, deixe descansar por 15 minutos, depois disso é só coar o chá e beber, este é o melhor método de resgatar todos os princípios ativos das ervas.

Para fazer este tratamento você deverá ter paciência, e não desejar um milagre, assim com certeza você perderá peso e não perderá saúde. Pense nisso.


Top