Como escolher o peeling certo

Um dos maiores incômodos dos homens e das mulheres, estão as manchas na pele. Assim, muitos deles buscam a ajuda de profissionais para tentar…

Um dos maiores incômodos dos homens e das mulheres, estão as manchas na pele. Assim, muitos deles buscam a ajuda de profissionais para tentar amenizar os efeitos da acne, do envelhecimento e da exposição solar. Dentre os diversos tratamentos especializados para o alívio desse problema, estão os peelings. Conheça abaixo algumas informações de como escolher o pelling certo para sua pele.

Saiba mais sobre o peeling químico. 

São diversos os tipos de peelings existentes. (Foto: divulgação)

 

Conheça os tipos de peelings

Cada indivíduo possui um tipo de pele, necessitando de cuidados especiais, Conheça abaixo alguns exemplos de peelings, incluindo suas indicações.

Peeling vulcânico

Como o próprio nome faz referência, os ácidos vulcânicos para a formação do peeling provém da lava sedimentada. Ele possue um sistema inovador, pois atua nas fases da produção da melanina (responsável pela formação da pele), o que proporciona uma eficácia imediata no tratamento despigmentante.

Em geral, o indivíduo que for submetido ao tratamento, permanecerá no processo por uma hora, o qual passará por três fases do processo. Durante a primeira fase, o profissional aplica um complexo de ácidos vulcânicos, com princípios esfoliantes. Em seguida, o especialista aplica a máscara  despigmentante, completando a etapa final com um creme domiciliar. Esse tipo de tratamento é indicado para pacientes com idade superior a 30 anos e que possui muitas manchas na pele. Durante todo processo, é ideal evitar a exposição solar, evitar banhos quentes, assim como piscinas e contato com a água do mar.

Saiba como escolher o peeling ideal. (Foto: divulgação)

Peeling cristal

Esse tipo de peeling utiliza um aparelho que aplica micro-cristais na pele, realizando uma abrasão sobre a mesma. Isso colabora com a renovação celular a ainda retira as células velhas. O peeling cristal é um procedimento mais rápido e que pode ser medido através da abrasão, iniciando sempre do mais leve, para o mais agressivo. Ele é indicado para as peles mais velhas e que necessitam de esfoliação mais profunda. O indivíduo que o realiza pode verificar os benefícios, logo após a realização do procedimento.

Continuar Lendo  Sugestões de enfeites para aniversário infantil

Peeling de diamante

O peeling de diamante é o tipo de tratamento da pele mais procurado entre os indivíduos. Isso porque ele traz grandes benefícios à saúde da cútis, incluindo:

  • Ameniza as rugas;
  • Diminui as linhas de expressão;
  • Acaba com as manchas.

O procedimento é realizado com uma cante a vácuo que possui uma ponteira de diamante, a qual promove a esfoliação da pele. Como consequência, a esfoliação estimula a formação de colágeno, proteína natural da pele, os quais são essenciais para a manutenção do tônus facial. Esse tratamento está indicado para peles mais jovens ou que não precisam de uma esfoliação mais profunda, ou seja, peles entre 20 e 30 anos. No entanto, sua indicação dependerá da avaliação estética.

A escolha do peeling ideal é baseado na característica da pele. (Foto: divulgação)

O peeling é um dos tratamentos mais procurados entres os indivíduos. Porem, é ideal buscar a orientação de um especialista, antes de se submeter a qualquer procedimento, de forma a evitar futuras consequências.

Saiba mais sobre o peeling em cápsula. 

Top