Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante e colocando no prato alimentos inteligentes, que não agregam no excesso de peso. Essa teoria é…

Por Élida Santos em 21/01/2015

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante e colocando no prato alimentos inteligentes, que não agregam no excesso de peso. Essa teoria é do autor do livro “Slim by Design” (Magro pelo design). O professor norte-americano Brian Wansink e sua equipe estiveram em 27 restaurantes para fazer o layout de cada um desses estabelecimentos e acabaram chegando à conclusão de que as pessoas comiam em cada uma das mesas uma quantidade padrão diferente. Os clientes não sabem, mas os locais que escolhem para se sentar podem jogar contra a sua dieta.

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante

Emagreça escolhendo o local para sentar no restaurante de modo correto. De acordo com o livro, as pessoas que sentam no balcão dos bares tendem a comer mais saladas. E quem está em locais mais visíveis dos restaurantes tendem a fazer escolhas mais inteligentes e saudáveis, isso porque talvez estejam sendo observados.

Escolha o local correto para sentar no restaurante (Foto: Divulgação)

Quem come de frente com a TV come mais

As pessoas que tendem a comer assistindo televisão comem mais, e isso vale para os restaurantes também. Por isso que muitos têm, TV, mesmo quando o som é quase impossível de ser escutado. Acontece que as pessoas ficam olhando para a TV, mesmo sem som, e comem mais por não prestarem atenção na comida.

Coma melhor se sentando no lugar certo no restaurante (Foto: Divulgação)

Sentar-se longe do buffet ajuda

Os restaurantes a quilo fazem mesas lindas e convidativas. Ficar bem longe desses locais é excelente, pois você fica com preguiça de ir pegar mais comida e acaba avaliando melhor as suas escolhas alimentares. Comendo melhor desse modo e ficando com o peso em dia, com menos chances de cair em tentação.

Saiba mais informações sobre: Dieta Da Cesta Básica Para Perder Até 4 Kg Em 1 Mês

 

Coma com um grupo enorme (Foto: Divulgação)

Comer com um grupo grande

Outra pesquisa divulgada recentemente mostrou que as pessoas que vão a um restaurante com um grupo de pessoas tendem a comer muito mais. Comer em excesso é normal quando se está em grupo, confraternizando, pois isso ajuda muito a ficar em forma. Um grupo grande de pessoas acaba te incentivando a comer muito, em excesso, mesmo sem fome.

Top