Rodada de clássicos terá briga pelo título, pela Liberta e contra o rebaixamento

A última rodada do Brasileirão promete mexer com o coração de torcedores espalhados pelo Brasil inteiro, seja na luta pelo título Brasileiro, por uma…

Por Redacao em 28/11/2011

Corintianos e vascaínos sonham com o título do Brasileirão

A última rodada do Brasileirão promete mexer com o coração de torcedores espalhados pelo Brasil inteiro, seja na luta pelo título Brasileiro, por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012 ou contra o rebaixamento. Para tornar a disputa ainda mais emocionante, a 38ª rodada será marcada por clássicos estaduais.

Na parte de cima da tabela, Corinthians e Vasco monopolizaram a briga pelo título, com vantagem para o Timão, que pode levantar o caneco até mesmo se for derrotado pelo Palmeiras. Com 70 pontos, o Corinthians fica com o título nacional com um simples empate diante do maior rival. Entretanto, caso perca para o Palmeiras, o Timão será campeão, desde que o Vasco não derrote o Flamengo, no Engenhão.

Já para o vice-líder Vasco fazer a festa será necessário derrotar o rival rubro-negro e torcer por uma derrota do Corinthians contra o Verdão.

Pela Libertadores

Com Corinthians, Vasco e Fluminense já garantidos na competição continental, seis clubes ainda brigam pelas últimas duas vagas. A situação mais favorável é a do Flamengo. Na quarta posição, com 60 pontos, o rubro-negro carimba o passaporte com um simples empate diante do Vasco. Quem também depende apenas de suas forças é o Coritiba, que soma 57 pontos. Basta o Coxa vencer o clássico paranaense diante do Atlético, que vai à Libertadores. Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo também têm chances matemáticas, mas precisam vencer seus jogos e torcer por tropeços dos rivais.

Para fugir da Série B

Avaí e América Mineiro já estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, três equipes ainda vivem o drama contra o rebaixamento: Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense. O 16º colocado Cruzeiro é o único que depende apenas de si para se manter na Série A. Para isso, precisa vencer o rival Atlético Mineiro.

Por outro lado, a situação do Atlético Paranaense é bastante complicada. Isso porque além de ter de vencer o clássico diante do Coritiba, precisa torcer por tropeços do Cruzeiro e do Ceará, que encara o Bahia, fora de casa.

Top