sábado, 20 de agosto de 2022 - 20/08/2022 00:20:29
MundodasTribos

Uma novidade linda. (Foto:Divulgação)

Em uma época onde são lançados produtos e tendências a cada dia, inovar é preciso. E para atrair as fanáticas por make-up surge uma nova técnica de maquiagem labial, a técnica ombré lips. Com essa novidade é possível deixar os lábios com um efeito degradê tanto de fora para dentro, quanto ao inverso. Para que você também entre nessa moda vamos ensinar passo a passo como fazer.

O que este artigo aborda:

Mãos à obra

Materiais necessários. (Foto:Divulgação)

O primeiro passo é escolher um corretivo bem cremoso, um batom escuro e pincéis para maquiar os lábios. O degradê aparecerá mais com cores fortes, como vinho ou pink.

Iniciando a maquiagem. (foto:Divulgação) 

Aplique corretivo nos lábios usando um pincel fino. Escolha um tom próximo ao da sua pele para que a boca não fique clara demais.

A hora do batom. (Foto:Divulgação)

Com ajuda do pincel de boca, deposite o batom bem no centro do lábio inferior. Dê leves batidinhas para o produto não acumular.

Fique com os lábios lindos. (Foto:Divulgação) 

Pressione os lábios delicadamente para que ambos fiquem marcados. Uma vez é o suficiente, mesmo que seja bem leve.

Efeito degradê nos lábios: como fazer
Fica moderno e lindo. (Foto:Divulgação) 

Fácil de ser feito, você pode passar em todo lábio um batom e outro com tom mais claro na parte interna. Dê preferência as versões matte, pois duram mais tempo, já as cremosas dão um efeito mais brilhoso ao visual. Uma dica importantíssima é levar o batom na bolsa para retocar durante o dia.

Conheça outras novidade lendo: Maquiagem: saiba quais são as novidades.

Vermelho e laranja. (Foto:Divulgação)

Outra maneira de fazer é hidratar muito bem os lábios, passar um batom vermelho e aplicar uma sombra bem pigmentada amarela no centro dos lábios. O importante é aplicar com um pincel específico para lábios, dando batidinhas e não esfregando. Existem diversas maneiras de finalizar esse make, mas um dica que fica linda é usar gloss ou iluminador labial. Lembrando que você também pode fazer com cores mais discretas como um rosinha e um vermelho claro para ir se acostumando.

 Esse tipo de maquiagem cria efeitos incríveis, por exemplo, se usar a cor mais clara no meio dos lábios, vai ter uma boca mais carnuda e redonda. Agora que já sabe como fazer, não perca tempo e deixe seus lábios maravilhosos.

Com gloss fica um charme. (Foto:Divulgação)

Quer aprender a se maquiar? Leia: Como se maquiar: vídeo e dicas.

O conteúdo "Efeito degradê nos lábios: como fazer" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Simulador De Maquiagem Capricho

Simulador De Maquiagem Capricho

Unhas Color Block: como desfrutar da novidade?

Unhas Color Block: como desfrutar da novidade?

Batom Avon de longa duração: cores, preços

Batom Avon de longa duração: cores, preços

Como limpar os poros

Como limpar os poros

Tintas de Cabelo da Marimoon

Tintas de Cabelo da Marimoon

Tratamentos Capilares com Frutas

Tratamentos Capilares com Frutas