quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 07/12/2022 13:05:01
MundodasTribos

A edX é uma empresa que investe no ensino online sem fins lucrativos. A instituição foi fundada pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em fevereiro desse ano a edX anunciou a expansão internacional do Consórcio de Universidades “X”, com o acréscimo de seis novas instituições mundiais de ensino superior. A Universidade Técnica de Delft (Delft University of Technology), Universidade Nacional da Austrália (Australian National University – ANU); Escola Politécnica Federal de Lausanne (Ecole Polytechnique Federale de Lausanne – EPFL); Universidade McGill; Universidade de Toronto; Canadá; e a Universidade Rice foram algumas dessas instituições que passaram a fazer parte do sistema edX de ensino.

Leia mais sobre: Curso online gratuito de administração Sebrae

 

O edX oferece cursos gratuitos online (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Cursos edX são gratuitos ou a baixo custo

A edX tem mais de 700.000 pessoas cadastradas na plataforma e mais de 900.000 inscrições em cursos. A adesão dessas novas instituições de ensino superior da América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico duplicou a oferta de cursos online e de membros.

Os cursos ofertados pela plataforma edX são ministrados com o mesmo rigor das aulas no campus, mas são preparados de modo que ampliam o aproveitamento e as vantagens e recursos focados nos ambientes de ensino online, como por exemplo as experiências de jogos, feedback instantâneo, e laboratórios virtuais com tecnologia de ponta. Por meio da edX, as novas Universidades “X” promoverão experiências de ensino interativas para estudantes em todo o planeta.

Leia também: Cursos online de estética ead gratuito

 

Faça cursos online para aumentar suas chances no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Plataforma edX

As novas instituições membros se associarão à Universidade de Harvard e ao MIT, que fundaram a edX, e também à Universidade da Califórnia, University of Texas System, Berkeley, Wellesley College e Universidade de Georgetwon, membros do Consórcio de Universidades “X”. A ANUx, EPFLx, McGillX, DelftX,  TorontoX e RiceX oferecerão cursos online na edX a partir do final de 2013, e todas as capacitações serão fornecidos na plataforma de código aberto da edX por meio do link http://www.edx.org.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cursos na FGV gratuitos vagas e inscrições 2015

Cursos na FGV gratuitos vagas e inscrições 2015

Senai cursos em Palmas e Porto Nacional 2015

Senai cursos em Palmas e Porto Nacional 2015

SENAC Inscrições para Curso de Recepcionista em Hotéis

SENAC Inscrições para Curso de Recepcionista em Hotéis

Pronatec Piracicaba 2014 Inscrições

Pronatec Piracicaba 2014 Inscrições

Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2015

Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2015

Curso de Soldador Gratuito RS

Curso de Soldador Gratuito RS