EdX: cursos online de universidades estrangeiras

A edX é uma empresa que investe no ensino online sem fins lucrativos. A instituição foi fundada pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts…

A edX é uma empresa que investe no ensino online sem fins lucrativos. A instituição foi fundada pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Em fevereiro desse ano a edX anunciou a expansão internacional do Consórcio de Universidades “X”, com o acréscimo de seis novas instituições mundiais de ensino superior. A Universidade Técnica de Delft (Delft University of Technology), Universidade Nacional da Austrália (Australian National University – ANU); Escola Politécnica Federal de Lausanne (Ecole Polytechnique Federale de Lausanne – EPFL); Universidade McGill; Universidade de Toronto; Canadá; e a Universidade Rice foram algumas dessas instituições que passaram a fazer parte do sistema edX de ensino.

Leia mais sobre: Curso online gratuito de administração Sebrae

 

O edX oferece cursos gratuitos online (Foto: Divulgação)

Cursos edX são gratuitos ou a baixo custo

A edX tem mais de 700.000 pessoas cadastradas na plataforma e mais de 900.000 inscrições em cursos. A adesão dessas novas instituições de ensino superior da América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico duplicou a oferta de cursos online e de membros.

Os cursos ofertados pela plataforma edX são ministrados com o mesmo rigor das aulas no campus, mas são preparados de modo que ampliam o aproveitamento e as vantagens e recursos focados nos ambientes de ensino online, como por exemplo as experiências de jogos, feedback instantâneo, e laboratórios virtuais com tecnologia de ponta. Por meio da edX, as novas Universidades “X” promoverão experiências de ensino interativas para estudantes em todo o planeta.

Leia também: Cursos online de estética ead gratuito

 

Faça cursos online para aumentar suas chances no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Plataforma edX

As novas instituições membros se associarão à Universidade de Harvard e ao MIT, que fundaram a edX, e também à Universidade da Califórnia, University of Texas System, Berkeley, Wellesley College e Universidade de Georgetwon, membros do Consórcio de Universidades “X”. A ANUx, EPFLx, McGillX, DelftX,  TorontoX e RiceX oferecerão cursos online na edX a partir do final de 2013, e todas as capacitações serão fornecidos na plataforma de código aberto da edX por meio do link http://www.edx.org.

Leia Também:  Almanaque de profissões do SENAI

Top