Bolsas de estudos na Espanha, Fundación Mapfre 2012 Bolsas de estudos na Espanha, Fundación Mapfre 2012

Bolsas de estudos na Espanha, Fundación Mapfre 2012

Você sempre desejou estudar na Espanha, mas nunca teve condições financeiras de arcar com os gastos? Pois saiba que a sua hora chegou. A…

Por Élida Santos em 08/06/2012

O curso na Espanha é muito vantajoso (Foto: Divulgação)

Você sempre desejou estudar na Espanha, mas nunca teve condições financeiras de arcar com os gastos? Pois saiba que a sua hora chegou. A Fundación Mapfre abriu novas oportunidades para interessados em ampliar formação no exterior. No total, são 25 oportunidades para estudar gratuitamente em universidades espanholas, com bolsa auxílio de € 4 mil, além de diversas qualificações profissionais, com subsídios que podem chegar a até 90%.

As vagas disponibilizadas pela Fundación Mapfre são para o curso de especialização internacional no setor de Seguros e Gestão de Riscos. Há também diversas opções de cursos de aprimoramento profissional, como, por exemplo, Fundamentos Técnicos do Seguro, Introdução a Solvência II, Gestão de recursos humanos em empresas de seguros, entre outras. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de junho.

Saiba mais também sobre o Curso gratuito de idiomas, São José dos Campos, SP 2012

Além do período do curso, que deve acontecer entre 2012 e 2013, haverá uma carga letiva mínima de 120 horas, das quais pelo menos 50% serão de caráter presencial. Os participantes das bolsas gratuitas receberão um auxílio no valor de € 4 mil, que deverá ser utilizada para os custos de estadia e deslocamento durante o programa.

As bolsas de 100% serão concedidas por tipo de curso e poderão ser prorrogadas, se for necessário, para um segundo curso de até um máximo de 24 meses, porém, o beneficiário precisa ter um rendimento acadêmico satisfatório. No caso de programas de Nível Superior de 300 horas/aulas, 50% do salário-educação será pago no começo do curso e os 50% restantes na metade do programa, uma vez que se certifique o aproveitamento do estudante. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 30 de junho e os candidatos devem ter, obrigatoriamente, diploma de Nível Superior.

Aproveite essa chance de conhecer outra cultura e aprender um novo idioma (Foto: Divulgação)

Bolsas de estudos na Espanha: como funciona o projeto

A especialização gratuita, ou com 90% de  desconto na Espanha,  está sendo oferecido aos brasileiros pelo Instituto de Ciências do Seguro, da Fundación Mapfre, entidade sem fins lucrativos que tem como um de seus objetivos promover a formação e a pesquisa em matérias relacionadas a setores como os de análise técnico-atuarial, gestão e organização de entidades seguradoras, direito de seguros, gerência de riscos, contabilidade e análise econômico-financeira das companhias de seguro.

Saiba mais também sobre Curso de inglês gratuito CIEE 2012

Para saber os pré-requisitos de cada curso, o que é necessário apresentar para se inscrever no projeto e quando abrirá novas oportunidades de estudo na Espanha, entre em contato com a Fundación Mapfre através do e-mail [email protected] ou vá pessoalmente no endereço em que a fundação atende no Brasil: Av. das Nações Unidas, 11.711 – 20º andar, Brooklin – São Paulo – SP – CEP 04578-000. O site www.fundacionmapfre.com.br tem mais detalhes sobre esse projeto.

Top