Edumobi: cursos através do celular

A Abril Educação em parceria com a Vivo está lançando a Edumobi, um serviço que oferece cursos através do celular. O novo modelo de…

A Abril Educação em parceria com a Vivo está lançando a Edumobi, um serviço que oferece cursos através do celular. O novo modelo de negócio, focado no ensino móvel, abrange diferentes temas e terá preços acessíveis. No começo, cada curso via celular será vendido pelo pela quantia de 2,99 reais por semana.

A Edumobi é uma empresa da Abril que está investindo no Ensino Móvel. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de inglês via SMS da Oi

Como funciona a Edumobi?

A Edumobi é uma rede de ensino móvel que está iniciando as suas atividades no Brasil, se baseando no conceito de aprendizagem através do celular. No momento estão disponíveis sete cursos diferentes, mas a empresa espera alcançar a meta de 40 opções até o fim do ano.

A princípio, os cursos através do celular Edumobi serão oferecidos somente para clientes da Vivo. Depois, a tendência é que o serviço atenda os usuários das demais operadoras.

O usuário aprende através do portal de voz e mensagens SMS. (Foto:Divulgação)

Depois de se inscrever no curso do seu interesse, o usuário deve ligar em um portal de voz duas vezes por dia. Na primeira ligação ele escuta a lição diária. Já na segunda, a Edumobi envia perguntas por SMS. Se o usuário quer obter maiores informações sobre um determinado assunto, basta ele acionar o portal de voz.

Ao realizar as tarefas enviadas por torpedo, o aluno soma pontos, como se fosse um jogo, tornando o curso mais dinâmico. Este sistema gera motivação e não torna o aprendizado maçante, ou seja, apenas com a voz de um professor.

O curso móvel é uma opção até mesmo para quem não possui smartphone, afinal, ele tem um funcionamento simples e pode ser acessado de qualquer celular. O serviço oferecido pela Edumobi tem como público alvo a classe média emergente.

Leia Também:  Curso de Licenciatura Gratuito em Pernambuco - EAD Grátis

Cursos via celular Edumobi

A Edumobi iniciou as suas atividades com uma oferta de 7 cursos. São eles: ‘Meu Dinheiro’, ‘Wi-fi e 3G’, ‘Vinhos’, ‘Concursos’, ‘Imposto de Renda’, ‘ENEM’ e ‘Corra 5k’. O tempo de duração varia de um curso móvel para o outro, mas vai de três a dezessete semanas.

Até o final do ano, a Edumobi espera ter mais de 40 cursos móveis. (Foto:Divulgação)

Inscrição em um curso Edumobi

A matrícula em um curso Edumobi pode ser feita tanto pelo celular como também através da internet. O cliente Vivo pode acessar o site da empresa de cursos via celular para se matricular ou também usar o serviço de torpedo, enviando a palavra EDUMOBI para o número 6069.

Os clientes da Vivo que desejam experimentar um curso móvel podem testar o serviço Edumobi gratuitamente por dois dias. Para isso, basta enviar a palavra EDUMOBI para 1515 e seguir as recomendações.

Para mais informações sobre os cursos de curta duração via celular, acesse o site Edumobi.

Veja também: Curso de espanhol pelo celular TIM

Top