Programa de Trainee Makro 2012

PUBLICIDADE

Muitas empresas brasileiras tem feito grandes investimentos na contratação de funcionários recém-formados que buscam por uma colocação no mercado. O objetivo principal desse tipo de programa é oferecer a jovens profissionais uma oportunidade de entrada na organização, com um tempo pré-estabelecido. Além das tarefas rotineiras de trabalho, os trainees passam por treinamentos específicos e recebem acompanhamento de profissionais que já estão na empresa há mais tempo. Após o término do programa existem grandes possibilidades de contratação efetiva, o que motiva muito a participação dos jovens.

Por ser um método bastante procurado, as seleções de trainee são formadas por diversas etapas e as empresas buscam profissionais com habilidades específicas, como dinamismo, disponibilidade para viagens e mudanças e disposição para desafios. Além disso, a proficiência em um segundo idioma, preferencialmente o inglês, também costuma ser indispensável para o cargo.

Diante desta realidade, o Makro Atacadista, grupo que conta com 76 lojas em todo o Brasil e é conhecido como uma das melhores opções de abastecimento, com mais de 12 mil itens disponíveis, também criou um programa de trainee para jovens profissionais que desejem atuar na área de atacado e varejo. Veja abaixo as oportunidades:

PUBLICIDADE

Programa de Trainee Head Office (HO) 2012 – Makro em Ação

O programa Trainee da Makro 2012 está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2011. Para participar, o candidato deve ter concluído a graduação, em algum curso de bacharelado, entre julho de 2009 e dezembro de 2011. As áreas de atuação em destaque são: comercial, desenvolvimento de clientes, expansão (engenharia), financeira, logística, marketing, recursos humanos, tecnologia da informação e vendas e operações. O processo seletivo ocorrerá entre os dias 3 de outubro e 30 de novembro e o resultado final sai no dia 5 de dezembro de 2012.

Como a empresa atua em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, os participantes podem ser alocados em qualquer lugar do país, precisando ter, portanto, disponibilidade de mudança. Neste processo serão distribuídas aproximadamente 12 vagas, que podem variar de acordo com a seleção dos candidatos.

Para efetuar a inscrição, acesse: http://www.vagas.com.br/makro .

Programa de Trainees Loja

O Makro trabalha também com a possibilidade de Programa de Trainees voltado exclusivamente para o cargo de Gerente Geral de Loja. As vagas são destinadas a profissionais que já atuem no setor de atacado e varejo, para quem possam conhecer de perto a cultura da empresa em um programa que tem a duração de seis meses. Apesar de o programa não estar com vagas abertas no momento, os interessados podem acompanhar os prazos no site: http://www.vagas.com.br/makro .

PUBLICIDADE

Para se inscrever, o candidato deve ser formado em curso superior da área de Exatas ou de Humanas, ter domínio de informática e experiência de cinco anos em posição de liderança. O programa é formado por cinco etapas, que consistem no treinamento prático em todas as seções da loja, acompanhamento da rotina do Gerente com a oportunidade de cobertura de férias deste profissional, além de avaliação de conhecimento técnico e reuniões de acompanhamento mensais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.