Ear Cuff: modelos, dicas, como usar

Para quem ama brincos diferentes e ousados, o Ear Cuff pode ser uma ótima pedida. Basicamente, o nome do acessório pode ser traduzido como…

Para quem ama brincos diferentes e ousados, o Ear Cuff pode ser uma ótima pedida. Basicamente, o nome do acessório pode ser traduzido como “algemas para orelha”. Ele apareceu em desfiles de moda internacionais (como o da Chanel) e, rapidamente, começou a ser visto, nas orelhas de muitas celebridades. Também tem marcado presença nas telinhas, se tornando um dos acessórios mais pedidos das novelas da Globo, já que tem feito parte do figurino de algumas personagens da trama “Sangue Bom”. O Ear Cuff é um brinco grande que geralmente, cobre a orelha inteira. Diferentes versões do acessório já foram criadas. Veja alguns modelos e dicas para usar Ear Cuff.

Modelos de Ear Cuff mais chamativos (Foto: Divulgação)

Modelos de Ear Cuff

Embora o modelo original de Ear Cuff seja uma peça que cobre a orelha, sendo adornado com diferentes materiais, já vemos outros brincos, por aí. Os da imagem acima, por exemplo, ilustram isso. No primeiro, vemos diversas correntes, que saem da parte de trás da orelha. Este tipo de Ear Cuff não a cobre, totalmente. Ele é encaixado na parte de cima e, em alguns casos, possui uma espécie de brinco na outra extremidade, permitindo prender o acessório, no furinho da orelha. O segundo modelo também é encaixado de forma semelhante, embora tenha um acabamento totalmente diferente.

Modelos estão entre os mais pedidos para esta estação (Foto: Divulgação)

Outros modelos de Ear Cuff podem trazem pedras brilhantes, penas, pingentes, spikes e outros materiais. Basta escolher aquele que mais combina com o seu estilo. Também existem brincos com detalhes mais divertidos, como as miniaturas de algemas, que fazem jus ao nome do acessório.

Leia Também:  Alimentos afrodisíacos: quais são

Como usar Ear Cuff

Vale a pena pensar em qual modelo tem a sua cara e aprender a usar Ear Cuff, já que ele está entre os acessórios para o inverno 2013. O sucesso tem sido tão grande, que tudo indica a sua permanência no rol de tendências, até a próxima estação. Embora seja chamativo, não é complicado incorporar o brinco à produção.

Os modelos vão bem até mesmo em festas (Foto: Divulgação)

Primeiramente, é preciso entender que o Ear Cuff, embora seja um tipo de brinco, não pode ser usado nas duas orelhas. Caso seja esta a sua opção, saiba que o look vai ficar over. Se a mulher escolher um modelo delicado, com pedrarias e afins, poderá combiná-los com outros acessórios semelhantes, inclusive para festas e outras ocasiões noturnas. Durante o dia, a dica é dar preferência a modelos discretos de Ear Cuff, ou seja, aqueles que não têm muito brilho. Se ele for muito chamativo, o melhor é deixar de lado o colar e, na outra orelha, coloque apenas um brinco bem pequeno. O que vale é equilibrar o visual.

Top