É Permitido Romance no Trabalho? Descubra

É muito comum conhecermos alguém que já esteve nessa situação, ou está prestes a começar um relacionamento com um colega de trabalho, isso se…

É muito comum conhecermos alguém que já esteve nessa situação, ou está prestes a começar um relacionamento com um colega de trabalho, isso se você mesma não estiver fazendo isso. Segundo pesquisa realizada com leitoras do site NOVA, cerca de quase 60% dos leitores afirmaram que chegaram a ter um envolvimento com colegas de trabalho. Como para muitos o desejo é inevitável, então só nos resta saber como não deixar este envolvimento atrapalhar o seu dia a dia no emprego. Veja abaixo o lado positivo e negativo do romance no escritório.

Lado positivo

Diferentemente da internet e de uma balada, que não há chances de conhecer mais a fundo a pessoa e nem há convívio pessoal, no trabalho, é possível conhecer e conviver com o outro.

Lado negativo

Deve-se lembrar que corre o risco de a relação acabar, e vai ser preciso não deixar que isso afete seu rendimento no trabalho. O verdadeiro desafio vai ser não misturar os dois lados: profissional e pessoal.

Carreira em jogo

Após ter consultado o RH e constatado que não há nenhuma vedação de namorar um colega, só resta ficar esperto com o código de conduta oculto. Muitas empresas não possuem regras claras sobre o envolvimento entre funcionários, mas isso não quer dizer que eles não estarão de olho em você.

Uma das situações que provocam mais frisson dentro da empresa são os envolvimentos entre chefe e subordinado. Para evitar qualquer tipo de tratamento diferenciado, muitas empresas preferem transferir um dos funcionários a outro setor. Então vale a dica, se por acaso estiver feliz em seu setor, é melhor não se envolver com aquele que está acima ou a baixo de sua posição. E não importa quem seja o seu par, deixe para demonstrar o afeto metros longe da empresa.

Leia Também:  Atitudes fora do trabalho que afetam a carreira

Atenção com as fofocas no trabalho

Vai ser muito difícil não virar assuntos de rodinhas, talvez o pessoal nem comente, mas todos tem a certeza que tem um caso, e certamente irão monitorar e julgar todos os seus passos. Vai ser preciso separar o profissional do pessoal, para não atrapalhar sua situação dentro da empresa. Há casos que os dois optam em não levar adiante a relação, porém há outros que arriscam seguir em frente e passar por todas as dificuldades que podem surgir no meio do caminho, às vezes da certo, podendo até ficar sério o relacionamento.

Estas são situações do dia a dia de muitas pessoas, as quais muitas vezes não sabem quais atitudes devem tomar. Em todos os casos, sempre há um lado positivo e outro negativo, só resta à pessoa examinar qual é a melhor opção que ela deve seguir..

Entre um romance e seu emprego, o que faria? Arriscaria o seu emprego, ou desistiria de viver um romance? Comente abaixo.

Top