Como relaxar no trabalho: dicas

De acordo com estudo realizado por pesquisadores britânicos, que analisaram as rotinas diárias de milhares de trabalhadores, o estresse no trabalho aumenta as chances…

De acordo com estudo realizado por pesquisadores britânicos, que analisaram as rotinas diárias de milhares de trabalhadores, o estresse no trabalho aumenta as chances de problemas no coração, trazendo sérios prejuízos para a saúde.

Para ter sucesso no trabalho e um ótimo rendimento, é essencial manter-se relaxado (Foto: Divulgação)

Se você não quer fazer parte dessa estatística, deve tomar algumas atitudes para mudar a maneira de encarar o trabalho, algo que certamente lhe trará muitos benefícios. Para ajudar nessa mudança, preparamos algumas dicas para relaxar no trabalho e passar horas mais agradáveis enquanto está no ambiente corporativo.

Durma bem

A melhor maneira de acordar mais relaxado é ter dormido bem na noite anterior. Conforme especialistas, o ideal é ter de seis a oito horas de sono por noite, para que o corpo recupere as energias. Assim, você evita o cansaço logo pela manhã, que poderá se estender pelo dia todo.

Utilize uma boa cadeira

Além de diminuir o rendimento no trabalho, a má postura pode causar vários problemas de saúde, como dor nas costas e na cabeça, escoliose e cansaço físico e mental, deixando o trabalhador ainda mais estressado.

Portanto, escolha uma cadeira confortável para utilizar durante o expediente e ao se sentar, mantenha as costas em linha reta, os ombros afastados e os pés bem apoiados. Isso será ótimo para ajudar a relaxar no trabalho.

Tirar folgas rápidas durante o expediente, para ouvir música, fazer caminhadas e se alimentar, ajuda bastante (Foto: Divulgação)

Faça pausas rápidas durante o expediente

Outra boa dica para relaxar durante o trabalho é fazer pausas rápidas algumas vezes durante o expediente (de 10 a 20 minutos). Nesses momentos, aproveite para fazer uma caminhada pelas ruas, praças ou parques próximos, ouça músicas agradáveis e procure se distrair conversando sobre outros assuntos, ligando para um ente querido ou apenas descansando.

Continuar Lendo  Aprenda a trabalhar e ao mesmo tempo cuidar dos filhos

Aproveite essas pequenas folgas também para ingerir alimentos que ajudam a combater o estresse no trabalho, como maçã, morango, laranja e grãos integrais, entre outros.

Aquela soneca pós-almoço é ótima para relaxar e recuperar as energias (Foto: Divulgação)

Tire uma soneca após o almoço

Se você almoça em casa, não deixe de tirar aquela soneca após a refeição (20 minutos já é o suficiente). Segundo especialistas, tal atitude ajuda bastante a aumentar o rendimento no trabalho, tanto é que algumas empresas já até disponibilizam locais para os funcionários relaxarem após o almoço.

Separar alguns momentos durante o expediente para meditar ou fazer pequenos exercícios é ótimo (Foto: Divulgação)

Tenha boas relações com os colegas de trabalho

Ter um clima agradável no local de trabalho é essencial para evitar o estresse e discussões, além de ajudar a resolver os problemas mais rapidamente, quando eles surgirem. Portanto, procure sempre tratar bem os colegas de trabalho, mesmo que não queira ser amigo íntimo deles.

Top