segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 04:52:39
MundodasTribos

Que tal relembrar os tempos de criança, quando você ganhava cadernos e lápis de cor para criar os mais variados tipos de desenhos (ou simples rabiscos), que surgiam no papel de acordo com a sua imaginação?

Desenhos criados usando o Doodle.ly (Foto: Divulgação)

É essa a proposta do Doodle.ly, ferramenta para fazer desenhos online, disponibilizada gratuitamente através do site www.doodle.ly, com a qual você utiliza o mouse para criar qualquer tipo de desenho, mostrando todo o seu talento para essa arte.

Muito fácil de usar, o aplicativo online funciona sem nenhuma exigência de downloads ou instalação de programas, permitindo ainda que as suas criações sejam compartilhadas via Facebook e Twitter.

O que este artigo aborda:

Como usar o Doodle.ly

Basta escolher o instrumento preferido e as cores, para começar a desenhar (Foto: Divulgação)

Usar o Doodle.ly é bastante fácil. Na página inicial da ferramenta, você deve clicar em “Doodle Now” (desenhe agora, em tradução livre), para ser direcionado ao aplicativo de desenho online. A partir daí, já é possível soltar a imaginação e começar a desenhar no espaço em branco da página, que muito lembra uma folha de papel.

São seis instrumentos de desenho à disposição do usuário: giz de cera, lápis, caneta esferográfica, caneta hidrográfica, canetinha colorida e pincel atômico. Há também uma borracha, que pode ser utilizada para fazer pequenos retoques nos desenhos.

Soltando a imaginação, você pode criar os mais variados tipos de desenhos (Foto: Divulgação)

Para escolher um deles, basta clicar sobre a opção desejada e, em seguida, clicar na paleta de cores, que fica ao lado, definindo o melhor tom para usar na sua criação. Uma característica que chama a atenção na ferramenta é que você pode sobrepor cores, criando efeitos em degradê, para que o desenho fique ainda mais estiloso.

Apagando o desenho por completo (Foto: Divulgação)

Caso não esteja gostando do desenho e queira apagá-lo por completo, é só clicar no ícone da lixeira, no alto da página, e confirmar a ação. Já para desfazer uma ação anterior, basta clicar na seta para a esquerda, enquanto a seta para a direita deve ser usada para refazer um determinado procedimento.

Compartilhando os desenhos feitos no Doodle.ly

Compartilhar os desenhos criados na ferramenta é muito fácil (Foto: Divulgação)

Assim que terminar de desenhar online no Doodle.ly, você pode compartilhar as suas criações com os amigos e familiares, através do Twitter ou do Facebook. Para tanto, basta clicar na opção “Publish” e fazer login na ferramenta, usando a sua conta de uma das redes sociais.

Fazendo isso, o seu desenho também será postado no site do aplicativo, além do seu perfil na rede escolhida, onde outros usuários poderão conferir as suas obras e deixar um recado mostrando que gostaram (ou não) do desenho criado.

Aplicativo Doodle.ly

O Doodle.ly também possui uma versão para iPad (Foto: Divulgação)

Além da versão para web, a ferramenta para fazer desenhos online possui ainda uma versão compatível exclusivamente com o tablet da Apple, que oferece os mesmos recursos do app online.

O aplicativo Doodle.ly para iPad pode ser baixado gratuitamente na App Store. Ele roda nos dispositivos que possuem o iOS 5.1 ou superior.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Tráfego de dados móveis deve aumentar até 10 vezes em cinco anos, diz estudo

Tráfego de dados móveis deve aumentar até 10 vezes em cinco anos, diz estudo

Papa Louie – Jogos online

Papa Louie – Jogos online

Tablet Xoom Motorola Preços, Onde Comprar

Tablet Xoom Motorola Preços, Onde Comprar

As televisões 3D podem estar com os dias contados

As televisões 3D podem estar com os dias contados

“O que eu criei ficou abominável”, diz criador do primeiro videogame

“O que eu criei ficou abominável”, diz criador do primeiro videogame

Google+ Ultrapassa os 43 Milhões de Usuários

Google+ Ultrapassa os 43 Milhões de Usuários