Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> 5 dicas para vender mais com o Facebook

5 dicas para vender mais com o Facebook

Por Isah

Descubra como vender mais com o Facebook e obter sucesso com o seu negócio. Essa ferramenta digital é perfeita para que a sua marca ganhe visibilidade e conquiste novos consumidores. No entanto, é preciso adotar algumas estratégias de marketing para usar bem a rede social corretamente e aumentar o ticket médio.

O Facebook pode ser um grande aliado na hora de vender produtos e serviços. (Foto Ilustrativa)
O Facebook pode ser um grande aliado na hora de vender produtos e serviços. (Foto Ilustrativa)

O Facebook é muito mais do que uma plataforma digital de comunicação. Ele é um espaço que reúne mais de 1 bilhão de pessoas, por isso pode ser considerado um ótimo ambiente para fazer negócios. Muitas empresas estão triplicando as vendas porque estão sabendo tirar proveito dessa rede social.

5 dicas para vender mais com o Facebook

Você quer vender mais com o Facebook e ganhar dinheiro? Então veja 5 dicas infalíveis:

Conheça o público-alvo

Conhecer o perfil do público-alvo é fundamental para usar o Facebook a favor das vendas. Investigue os consumidores potenciais, conhecendo dados como faixa etária, sexo e classe social. Também vale à pena investigar a fundo o que essas pessoas gostam e como elas se comportam na internet. As informações demográficas e comportamentais podem ser obtidas através dos relatórios do Facebook Insights.

Crie uma estratégia de conteúdo

Depois de conhecer o público alvo, você tem mais condições de criar uma estratégia de marketing digital eficiente no Facebook. Experimente atualizar a página diariamente, com alguma postagem que desperte o interesse (e o clique) dos usuários. O link pode direcionar para um produto na loja virtual ou para o blog corporativo. Também é interessante pensar em publicações com infográficos e vídeos no Facebook, afinal, elas geram muitos compartilhamentos.

Não se esqueça de criar uma estratégia de conteúdo, conforme o perfil do público-alvo. (Foto Ilustrativa)
Não se esqueça de criar uma estratégia de conteúdo, conforme o perfil do público-alvo. (Foto Ilustrativa)

Além de pensar no conteúdo, também é importante ficar de olho no melhor horário para postar no Facebook. Pesquisas apontam que as pessoas usam a rede social principalmente na hora do almoço e no período da tarde durante a semana.

Monte o seu F-commerce

O Facebook oferece condições para criar uma loja virtual dentro da rede social. A ferramenta é muito interessante para quem deseja alavancar as vendas, mesmo no caso de quem já tem um site de e-commerce.

Ao criar uma loja virtual no Facebook, o proprietário consegue manter grande interação com os usuários e gerar constantes compartilhamentos. O consumidor pode transformar a compra em uma ação sociável, ou seja, compartilhar essa experiência com os amigos. Em outras palavras, o próprio comprador fará a divulgação da marca.

Promova!

Anuncie no Facebook para ser visto pelo público-alvo. (Foto Ilustrativa)
Anuncie no Facebook para ser visto pelo público-alvo. (Foto Ilustrativa)

Hoje em dia, não é possível obter resultados significativos com o Facebook se você não estiver disposto a investir uma boa verba. Para aumentar o alcance das suas publicações é preciso anunciar no Facebook Ads. Portanto, faça posts patrocinados.

Vender mais com o Facebook é possível, porém, antes de tudo, é preciso ter em mente uma boa estratégia e analisar as métricas da página. Siga as dicas e aumente as suas conversões em vendas.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *