Documentos necessários para pedir empréstimo

PUBLICIDADE

Conseguir um empréstimo bancário não é nada complicado. Para isso, basta não estar incluso no Serasa ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Mesmo quem está devendo pode conseguir em algumas instituições financeiras credibilidade para conquistar um crédito. Mas é preciso cuidado para não se enrolar ainda mais. Antes de tomar qualquer medida faça as contas e veja se realmente vale a pena pagar os juros cobrados pelas prestadoras desse tipo de serviço, que podem ser abusivos. O correto é avaliar o valor total do empréstimo e o preço que você vai pagar a mais para o banco por tomar esse dinheiro emprestado, em vez de levar em conta somente a parcela.

Leia mais sobre: Empréstimos Caixa Econômica Federal

Para conseguir um empréstimo é preciso ter os documentos exigidos pelo banco (Foto: Divulgação)

Avalie a necessidade do empréstimo

Algumas pessoas pegam empréstimo para quitar as dívidas e ficar com apenas uma conta para pagar por mês. Se essa situação for para quitar a conta do cartão de crédito pode ser vantajoso, pois os juros rotativo do cartão geralmente são maiores que a taxa de empréstimo. Porém, se a intenção é emprestar dinheiro para gastar com coisas desnecessárias, ou quitar contas parceladas sem juros, é melhor não fazer mais essa dívida.

PUBLICIDADE

O que precisa apresentar na hora de pedir um empréstimo?

Quem já definiu que vai mesmo pedir um dinheiro emprestado e quer saber a documentação necessária deve procurar um banco ou financeira para ter certeza dos itens que devem ser apresentados. Por meio do site da empresa é possível ter acesso, muitas vezes, a essa informação. Mas, no geral, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (conta de água ou eletricidade) e holerites ou outro meio de comprovação de rendimento.

Saiba mais sobre: Empréstimo pessoal Bradesco

Verifique as modalidades de empréstimos (Foto: Divulgação)

Modalidades de empréstimo

Existem tipos diferentes de empréstimos, sendo que você deve avaliar qual tem a taxa de juros menor. Para quem é aposentado ou pensionista os consignados são a melhor opção, pois cobram um valor baixo de taxas. Algumas empresas fazem convênios com bancos e os funcionários conseguem o benefício do consignado por ter uma conta salário vinculada a instituição. Se houver desligamento o contrato prevê um abatimento da dívida em parte do acerto do colaborador demitido.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.